sexta-feira, 8 de junho de 2018

Nova turnê começa com surpresas no repertório

Foto: twitter.com/Imagine__CS

O a-ha deu início nessa quinta-feira (7) à nova turnê Electric Summer Tour, que passará por 12 países até o dia 27 de agosto. O primeiro dos 31 shows programados ocorreu na cidade histórica de Canterbury, na Inglaterra. A apresentação ao ar livre foi realizada no The Spitfire Ground, um dos mais antigos campos de críquete do Reino Unido.

Antes da entrada do a-ha, o público presente assistiu aos shows da banda Orchestral Manoeuvres in the Dark, mais conhecida como OMD, e do cantor Tom Bailey, ex-vocalista do grupo Thompson Twins.

A apresentação em Canterbury marcou o retorno do a-ha aos arranjos eletrônicos após o sucesso da turnê acústica, realizada no início do ano. Nesta nova sequência de shows, a banda optou por tocar em cidades menores, muitas delas locais onde o grupo nunca esteve antes.

Para a alegria dos fãs, o grupo deu uma renovada nos arranjos e no repertório, incluindo canções pouco executadas, como The Blood that Moves the Body, The Weight of the Wind e Train of Thought, esta última em uma versão desacelerada (semelhante à sua versão demo) e com um curioso riff de Cold River. This Is Our Home, gravada para o acústico, também apareceu no setlist, dessa vez mais elétrica.

Foto: twitter.com/CHG_E14

O trio de cordas, que já havia participado da gravação do Summer Solstice e da turnê acústica, mais uma vez se juntou ao a-ha no palco. Madeleine Ossum (violino), Emilie Heldal Lidsheim (violino) e Tove Margrete Erikstad (violoncelo) enriqueceram os arranjos de canções como Lifelines. O pianista Morten Qvenild também retornou.

“Mais de 30 anos que esperei para ver o a-ha e eles realmente me impressionaram esta noite”, contou a fã Sarah Davies. “Vi esses caras inúmeras vezes, inclusive em todos os shows 'finais'. Mas foi ótimo finalmente vê-los a 15 minutos da minha porta”, disse Garry Tremain.

O a-ha tem ainda mais cinco datas no Reino Unido, além de uma parada na Irlanda, antes de viajar para Israel, Suécia, Noruega, Alemanha, Holanda, Lituânia, Letônia, Estônia, França e Dinamarca. O próximo show está marcado para este sábado (9) na cidade inglesa de Yeovil.

Setlist do show em Canterbury, Inglaterra (07.06.2018)

1. Cry Wolf
2. The Blood That Moves The Body
3. Minor Earth Major Sky
4. Lifelines
5. The Weight of the Wind
6. Crying in the Rain
7. Foot of the Mountain
8. Analogue
9. Train of Thought
10. Stay on These Roads
11. This Is Our Home
12. Manhattan Skyline
13. Hunting High and Low
14. I've Been Losing You

Um comentário:

Moriti disse...

O selist me parece muito conservador, apesar de alguma roupagem nova em certas canções. Álbuns novos quase ignorados e músicas mais antigas que nunca foram tocadas, também. O a-ha é munha banda favorita, mas está muito acomodada.