quarta-feira, 13 de junho de 2018

a-ha faz retorno triunfal à Irlanda após 15 anos

Foto: twitter.com/Partynonstop

Depois de 15 anos, o a-ha retornou à Irlanda para um show memorável em Cork, cidade que recebeu o trio pela primeira vez na história. A apresentação, cujos ingressos estavam esgotados desde dezembro do ano passado, foi realizada nessa terça-feira (12) durante o festival Live At The Marquee. A última vez que a banda tocou no país foi em outubro de 2002, na capital Dublin, durante a turnê do álbum Lifelines.

O show em Cork foi certamente o mais animado da Electric Summer Tour até agora. Nos poucos vídeos divulgados por fãs nas redes sociais, é possível ver o público cantando de forma calorosa em algumas músicas. Em resposta, a banda também interagiu muito bem com a plateia, com direito até a selfie na beira do palco (confira no intertítulo abaixo).

Segundo o fã Seán Cunningham, o a-ha fez uma pequena alteração no setlist, tocando Sycamore Leaves no lugar de This Is Our Home.

Ao final da apresentação, a banda foi muito bem aplaudida pelo público presente. “Uma noite brilhante em Cork. Voltem logo”, disse o fã William Boucher. “Valeu a pena esperar”, resumiu Seamus Kennedy. “Que show fantástico em Cork. Tantas canções incríveis. Adorei I've Been Losing You e Manhattan Skyline”, afirmou Debbie Doyle.

“Setlist, arranjo e talento criaram uma grande atmosfera. Pela sinergia mágica de hoje entre a banda e os seus fãs irlandeses, não levará muito tempo até que vejamos a banda novamente”, escreveu Declan Hughes.

“Sou fã há mais de 30 anos e só agora consegui vê-los ao vivo. Valeu a espera! Não hesitarei em fazer uma longa viagem para vê-los de novo”, disse Mike Mc Mahon. “Que show, que noite brilhante!”, contou Kathryn Mason, que viu a banda pela primeira vez em janeiro de 1987 durante um show em Dublin. “Esta noite foi tão boa quanto, se não melhor”.

Foto: Darragh Kane/Irish Examiner Lifestyle

SELFIE - Já no final do show, enquanto a banda tocava The Living Daylights, Morten atendeu a um pedido de uma fã para tirar uma foto. Com autorização da equipe de segurança, ele a chamou à beira do palco e lá mesmo tirou uma selfie. Para que pudesse sair na foto, o vocalista precisou se deitar (veja o vídeo aqui). A fã em questão se chama Kerrie Bedell. Ela postou a selfie nas redes sociais e chegou inclusive a dar entrevista para a emissora irlandesa RTÉ para falar do “feito”.

Galeria de fotos:
GoldenPlec

Vídeos:
Lifelines
Stay on These Roads
The Sun Always Shines on TV
The Living Daylights
Take on Me

Saiba mais:

Nenhum comentário: