domingo, 19 de novembro de 2017

Mags recebe o título de doutor honoris causa

Foto: Divulgação/Universidade de Agder

Com informações do site norueguês a-ha live

A Universidade de Agder, na Noruega, nomeou Mags um dos cinco novos doutores honoris causa da instituição. Os agraciados receberam o título por seus “significantes esforços científicos ou artísticos”.

“Magne Furuholmen é um dos artistas mais reconhecidos e versáteis da Noruega”, declarou a universidade. “Com sua vasta rede de contatos nacional e internacional, sua ampla experiência e qualidades artísticas em vários campos da arte, ele será um ativo valioso para a Universidade de Agder e para a nossa Faculdade de Belas Artes”, completa.

Quando colaborar com a universidade, Mags deve trabalhar muito próximo a Karl Oluf Wennerberg, que além de ser baterista no a-ha e no projeto Apparatjik, trabalho paralelo de Mags, é também professor adjunto no Departamento de Música Popular da instituição.

Os cinco novos doutores honoris causa participarão, no dia 28, de uma celebração na cidade de Kristiansand pelos 10 anos da universidade.

Antes mesmo de receber o título, Mags já foi professor convidado na Faculdade de Belas Artes de Xangai, na China, e é conselheiro honorário na Academia de Gutenberg, ligada à Universidade de Mainz, Alemanha. Também já organizou oficinas na Universidade de Belas Artes em Hanói, Vietnã, na Universidade de Arte e Design Burg Giebichenstein, em Halle, Alemanha, e na Academia de Belas Artes de Trondheim, na Noruega.

Nenhum comentário: