sábado, 20 de maio de 2017

Fãs ansiosos para receber logo biografia de Morten

Livro é ricamente ilustrado. Reprodução/video/Faro Editorial

Faltam poucos dias para que os primeiros exemplares da autobiografia de Morten, My Take on Me, comecem a chegar às mãos daqueles que adquiriram o livro - ainda em pré-venda - pelo site da Saraiva. De acordo com a Faro Editorial, a primeira remessa da obra será enviada para a livraria nos próximos dias. De lá, a biografia começa a ser entregue aos compradores. “O prazo inicial será cumprido”, declarou a editora. O lançamento oficial do livro, previsto inicialmente para o dia 20 de maio, passou agora para o dia 30.

Nas redes sociais, os fãs têm comentado sobre a expectativa para receber logo a obra. “Não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos”, afirmou Cleiton Stanford. “Já pedi o meu. Esperando ansiosa”, disse Darquiane Nascimento. Muitos fãs também têm pedido à editora para trazer Morten ao Brasil para uma sessão de autógrafos. Até agora, no entanto, não há nada confirmado a respeito.

Em sua página no Facebook, a Faro Editorial tem feito uma intensa campanha para divulgação da biografia, com postagens batendo recordes de curtidas e compartilhamentos. Em uma das publicações, a editora mostra em vídeo o processo de impressão do livro. Já em outra postagem, a Faro exibe o primeiro exemplar pronto. Segundo a editora, para dar conta de todos os pedidos, a gráfica está trabalhando 24 horas por dia. No YouTube, foram publicados dois booktrailers, como são chamados os vídeos que mostram um pouco do conteúdo da obra.

Biografia traz capa com efeito holográfico. Reprodução/vídeo/Faro Editorial

Em outra postagem da Faro, são explicados alguns detalhes técnicos relativos à produção da biografia. Ao contrário da versão alemã, a edição nacional traz uma capa com efeito holográfico, que protege contra riscos e arranhões. O livro é costurado e utiliza papel offset Lux Cream de 90g para a parte textual e papel couchê de 150g para a parte de fotos, o que dá mais qualidade às imagens.

A divulgação da biografia nas redes sociais tem feito tanto sucesso que a editora encomendou cinco camisetas alusivas ao clipe de Take on Me e as sorteou entre todos aqueles que compraram o livro pelo site da Saraiva e que responderam a duas perguntas (veja aqui). “Felicidade sem medidas”, afirmou a fã Emi Rezende, de Salvador (BA), uma das ganhadoras. Sobre a expectativa em relação à biografia, ela diz: “Desde quando soube que seria lançado em português, começou minha ansiedade”.

Conforme divulgamos aqui, o prefácio de My Take on Me foi escrito pelo jornalista Rodrigo Rodrigues. Por também ser músico e autor da própria Faro Editorial, ele recebeu o convite para fazer a apresentação da obra. Em entrevista ao a-ha Notícias, ele conta que conheceu o a-ha em meados dos anos 80 e que virou fã quando ganhou de presente uma coletânea. “Um amigo gravou pra mim uma fita K7 com as melhores músicas da banda até então. Talvez eu tenha guardada até hoje. Literalmente, gastei de tanto ouvir”.

Camiseta sorteada pela editora. Divulgação/Faro Editorial

Apesar de acompanhar o a-ha há muito tempo, ele nunca foi a um show do grupo. “Fui em dois dias no Rock in Rio de 1991, 20 e 23 de janeiro, mas o a-ha só tocou no dia 26”, lembra. Ao ser questionado sobre o seu disco favorito, ele diz na lata: “Stay on These Roads. O álbum foi lançado em 1988 com as músicas que abriam a minha fita de estimação. You Are the One me pegou de jeito. Eu estava aprendendo violão na época e tocava essa sem parar”, recorda.

Como músico, Rodrigo tem uma banda chamada Soundtrackers, que toca apenas trilhas de filmes. Sobre uma canção favorita do a-ha, ele conta: “Difícil escolher uma música de uma banda com tantos hits. Alguns discos até parecem coletâneas. Gosto muito de The Living Daylights, que toco com os Soundtrackers, trilha de 007, mas acho que a minha preferida mesmo é Take on Me. A primeira a gente nunca esquece. Não por acaso dá título ao livro, né?”.

Saiba mais:
Biografia de Morten em pré-venda na Saraiva
Biografia de Morten será lançada no Brasil em 2017

Nenhum comentário: