terça-feira, 9 de maio de 2017

Esgotados os ingressos para a gravação do acústico

Øygardshallen, local escolhido para as duas noites de apresentação. Foto: Divulgação

Trinta minutos. Esse foi o tempo que levou para que todos os ingressos destinados à gravação do acústico do a-ha na Noruega, nos dias 22 e 23 de junho, acabassem. Como esperado, as duas apresentações serão realizadas na pequena ilha de Giske, no oeste do país, em um espaço de eventos chamado Øygardshallen. O local faz parte do mesmo grupo que administra o estúdio Ocean Sound Recordings, situado a cerca de 50 metros dali e do qual falamos em outra postagem aqui do blog.

“Vimos que pessoas de todo o mundo compraram ingressos”, afirmou o gerente do estúdio, Terje Erstad, em entrevista à rede NRK. Segundo ele, entre os sortudos que garantiram entradas há fãs do Brasil, EUA, Alemanha e Japão. Para cada noite foram vendidos 250 bilhetes.

O alto preço das entradas foi muito criticado por fãs nas redes sociais. Um ingresso para uma apresentação estava custando 4 mil coroas norueguesas, o equivalente a pouco mais de R$ 1.400. Já quem comprou o tíquete duplo, que dá direito às duas noites de show, precisou desembolsar 6 mil coroas norueguesas, ou R$ 2.200. As vendas foram realizadas nessa segunda-feira (8) pelo site tikkio.com.

“Uma grande produção para um pequeno grupo de pessoas”, afirmou à NRK o empresário do a-ha, Harald Wiik, ao justificar o valor dos ingressos. As duas apresentações, segundo ele, serão as mais intimistas que a banda já fez em toda a carreira. Além disso, ele diz, será a primeira vez que o grupo fará um show inteiramente acústico.

Visão interna do estúdio Ocean Sound Recordings. Foto: Johannes Lovund

O ingresso dá direito, além da apresentação, a transporte e acesso a uma festa exclusiva após o show. Também será possível percorrer o Øygardshallen e conhecer de perto o processo de produção do acústico.

As duas apresentações estão marcadas para as 20h, mas pode haver atrasos devido à complexidade na realização do evento. De acordo com Terje Erstad, a gravação do acústico - que dará origem a um CD/DVD no final do ano - também será parte do documentário que contará a história do a-ha, ainda em fase de produção (saiba mais).

A banda de apoio escalada para as duas noites será formada pelos noruegueses Karl Oluf Wennerberg (bateria), Even Ormestad (baixo), Morten Qvenild (piano), Tove Margrete Erikstad (violoncelo), Madeleine Ossum (violino) e Emilie Heldal Lidsheim (violino). Também faz parte do projeto o produtor e multi-instrumentista Lars Horntveth.

Saiba mais:
Álbum acústico pode ser gravado em ilha remota
Turnê acústica terá só 13 shows. Brasil fica de fora
Londres entra na lista de shows da turnê acústica
Anunciados mais dois shows da turnê acústica 2018
a-ha anuncia álbum acústico ao vivo e nova turnê

Um comentário:

SILVANIA FRANCA disse...

nossa meu Deus.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!