Sébastien Nouveau estrelou clipe aos 12 anos após participar de seleção |
Em novembro de 1986 o a-ha desembarcava na França para gravar o clipe de Cry Wolf, o segundo single do álbum Scoundrel Days. Rodado dentro e nos arredores de um antigo castelo na comuna de Couches, em Lyon, o vídeo foi dirigido pelo britânico Steve Barron, que já havia trabalhado com a banda em outros três vídeos, todos premiados: Take on Me, The Sun Always Shines on TV e Hunting High and Low. A edição ficou a cargo de David Yardley, sendo finalizada em Hollywood.
Passados quase 30 anos desde as filmagens, o site a-ha France publicou uma entrevista exclusiva com o garoto que estrela o clipe. Seu nome é Sébastien Nouveau, hoje chefe de cozinha no restaurante do hotel Château de Riell, em Molitg-les-Bains, no sul da França.
Sébastien participou do vídeo após saber, por meio do professor de inglês da escola, que estava havendo testes de elenco em Couches. Mesmo sem nunca ter atuado antes, ele decidiu arriscar. “Vários estudantes participaram dos testes e eu fui escolhido para o papel.”
Ele lembra que o clipe levou de dois a três dias para ser filmado, e que tudo correu em segredo para evitar qualquer tipo de tumulto. “Sem fã, sem imprensa. Estávamos muito longe do barulho e da histeria em torno da banda.” Sébastien conta que, na época, não chegou a falar com o grupo, pois não falava inglês e não conhecia o trabalho do trio. “Minha família ouvia muito pouca música”, revela.
Classificado pela irmã - que não teve o nome divulgado na entrevista - como uma pessoa humilde e um pouco tímida, Sébastien não costuma falar sobre sua participação no clipe. Muitos familiares, inclusive, nem sabem que ele foi o personagem central do vídeo de Cry Wolf.
Sébastien Nouveau: “Esse clipe é uma parte da minha vida que eu guardo pra mim. Eu quase nunca falo (sobre isso)”. Foto: relaischateaux.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário