segunda-feira, 21 de março de 2016

Do Leste Europeu para o Reino Unido

Show em Minks, capital de Belarus. Foto: people.onliner.by

As cidades de Riga (Letônia) e Minks (Belarus) marcaram o fim da passagem do a-ha pelo Leste Europeu. Os shows foram realizados, respectivamente, nos dias 15 e 17 de março e marcaram também o fim da participação da backing vocal Tini, que acompanhou a banda nas seis primeiras datas da turnê. O setlist em Riga foi praticamente o mesmo das apresentações em São Petersburgo e Moscou, com mudança apenas na ordem de uma das músicas (You Are the One veio antes de Foot of the Mountain). Já o setlist em Minks não foi divulgado.

Galeria de fotos 1 | Galeria de fotos 2 | Galeria de fotos 3

O a-ha segue agora para o Reino Unido, onde fará uma série de quatro shows: Manchester (dia 25), Londres (26), Glasgow (28) e Birmingham (29). Antes, a banda estará na capital inglesa, no dia 24, para uma apresentação exclusiva para a BBC Radio 2, com transmissão ao vivo.

Com a saída de Tini, os quatro shows no Reino Unido contarão com o retorno da também norueguesa Anneli Drecker. Ela já havia cantado no a-ha nas turnês dos álbuns Minor Earth Major Sky e Lifelines.

Setlist do show em Riga, Letônia

1. I've Been Losing You
2. Cry Wolf
3. Move to Memphis
4. Stay on These Roads
5. Living At The End Of The World
6. The Swing of Things
7. Crying in the Rain (Morten e Tini)
8. Mother Nature Goes to Heaven
9. We're Looking for the Whales
10. Velvet (Paul e Tini)
11. Lifelines (Magne e Tini)
12. You Are the One
13. Foot of the Mountain
14. Sycamore Leaves
15. Hunting High and Low
16. Scoundrel Days
17. The Sun Always Shines on TV
18. Under The Makeup
19. The Living Daylights
20. Take on Me

ANIVERSÁRIO - Chris Martin, vocalista do Coldplay, fez aniversário no dia 2 de março e ganhou de presente, na semana passada, um LP do Hunting High and Low. A lembrança foi dada pelos apresentadores Trey e Ghia, da rádio nova-iorquina Fresh 102.7 FM. No YouTube é possível ver o momento da entrega. Chris é conhecido por ser um grande fã do a-ha e tem a banda como uma de suas inspirações.

Chris Martin com o vinil do Hunting High and Low

REPORTAGEM - A TV norueguesa NRK exibiu, no último sábado (19), uma reportagem de 9 minutos feita na Argentina, em setembro do ano passado, ainda no início da turnê Cast In Steel. A matéria mostra trechos da passagem de som e do show realizado no Luna Park, em Buenos Aires, no dia 24 daquele mês. Há também entrevistas com Morten, Mags, o empresário Harald Wiik e alguns fãs. A reportagem destaca a forte relação entre o a-ha e o público sulamericano.

SHOW DE SP - A rádio alemã NDR2 transmitiu nesta segunda (21) um compacto de 12 músicas do show em São Paulo, realizado em 14 de outubro de 2015. Este mesmo compacto já havia sido transmitido por outra emissora alemã em dezembro, mas com um setlist diferente. No que foi ao ar agora, a rádio incluiu Move to Memphis e Foot of the Mountain, que não haviam entrado antes. Já The Living Daylights, que fez parte do primeiro compacto, não entrou neste mais recente.

Músicas tocadas pela rádio NDR2

01. I've Been Losing You
02. Cry Wolf
03. Move to Memphis
04. Stay on These Roads
05. Scoundrel Days
06. Crying in the Rain
07. The Swing of Things
08. Foot of the Mountain
09. Sycamore Leaves
10. Hunting High and Low
11. Under The Makeup
12. Take on Me

Nenhum comentário: