segunda-feira, 6 de abril de 2009

"Sempre tivemos nossas diferenças"

Na recente passagem pelo Brasil, no último mês de março, o a-ha deu entrevista a alguns sites de notícia, como o Terra e o Jornal do Brasil. Confira alguns trechos dessas entrevistas.

Divergências dentro da banda

"Sempre tivemos nossas diferenças. Compromissos com a imprensa podem ser mais complicados para serem feitos com todos juntos. Separados, tendemos a ficar menos no piloto automático. Sempre optamos por fazer a maioria das composições individualmente" (Paul, ao Jornal do Brasil)

Pausa na carreira (de 1994 a 1998)

"Durante esse tempo existiram vários projetos solo que são uma parte importante da nossa engrenagem criativa" (Paul, ao Jornal do Brasil)

Amizade com Chris Martin

"Chris é um cara engraçado. Toda vez que ele me encontra cantarola alguma música do a-ha. Já até toquei Hunting High and Low com o Coldplay no último show deles na Noruega. Ele foi gentil ao dizer que aquele foi um dos pontos altos da vida dele. O Coldplay é bastante generoso e apoiou o a-ha antes que isso passasse a ser legal" (Mags, ao Jornal do Brasil)

Repertório dos shows

"Take on Me é difícil de ser deixada de fora. Já tentamos, mas acaba voltando" (Mags, ao Jornal do Brasil)

"Acho que as pessoas vão aos shows para ouvir músicas que elas já conhecem e gostam - e não para descobrir coisas novas" (Mags, ao Terra)

"É sempre um problema. Estamos pensando em fazer turnês tocando um álbum inteiro por vez para tocar ao vivo tudo o que queremos de uma vez por todas" (Mags, ao Terra)

a-ha e os anos 80

"Ajudamos a definir os anos 80. Sendo assim, somos tão responsáveis como outras bandas. É muito bom que outros grupos citem o a-ha como influência" (Mags, ao Terra)

Atual cenário da música

"É uma época muito empolgante com muitas coisas novas acontecendo. Mas, como em qualquer era, as verdadeiras joías estão escondidas do público em geral" (Mags, ao Terra)

Um comentário:

Anônimo disse...

EU SOU FAN DA BANDA DESTE A DECADA DE 80. MAIS ACHO QUE DEVE SER MUITO CHATO O TEMPO TODO AS PESSOAS FALAREM DO A-HA COM SE OS ANOS 80 FOSSE O UNICO MOMENTO DE GLORIA DELES. QUEM E FAN E ACOMPANHA A BANDA SABE QUE OS ANOS 80 FOI LEGAL MAIS O A-HA AMADURECEU E FICOU AINDA MELHOR E JUNTO COM ELES O SEU PUBLICO TAMBEM. HOJE A BANDA E COMO ELES MESMOS FALARAM E O MESMO MAIS TOTALMENTE NOVO. E ISSO TEM SE VISTO NOS ULTIMOS 3 CDS. EU GOSTO DO A-HA DOS ANOS 80 MAIS ADORO O A-HA DE AGORA.
DEOLANDA - VARGINHA - MINAS GERAIS
DEOPG@HOTMAIL.COM