sábado, 25 de abril de 2009

Foot of the Mountain: o 1º single do novo álbum

O a-ha lançou nessa sexta-feira (24), através do site da Universal Music norueguesa, o single "Foot of the Mountain", o primeiro do novo álbum (previsto para sair no segundo semestre deste ano). Com letra e arranjo de Mags e Paul, a canção foi mixada por Steve Osborne no Real World Studios, na Inglaterra, e produzida por Roland Spremberg, também responsável pela produção do "Minor Earth, Major Sky".

Duas curiosidades sobre "Foot of the Mountain": 1) a capa do single (imagem logo acima) traz como tema de fundo a famosa ponte Octavio Frias de Oliveira, localizada na cidade de São Paulo (SP); 2) a canção é uma releitura de "The Longest Night", presente no álbum "A Dot of Black In The Blue Of Your Bliss" (2008), o último trabalho solo de Mags.

E você? O que achou de "Foot of the Mountain"? Comente este post e dê sua opinião sobre o novo single do a-ha. Para quem não conseguiu ouvir a canção pelo site da Universal Music, a dica é acessar o YouTube. Aproveite também e confira logo abaixo, em primeira mão, a letra da música:

Keep your clever lines
Hold your easy rhymes
Silence everything
Silence always wins
It’s a perfect alibi
There’s no need to analyze
It will be all right
Through the longest night
Just silence everything

But we could live by the foot of the mountain
We could clear us a yard in the back
Build a home by the foot of the mountain
We could stay there and never come back

Learn from my mistake
Leave what others take
Speak when spoken to
And do what others do
Silence always wins
So silence everything

It will be all right
In the morning light
Just silence everything

But we could live by the foot of the mountain
We could clear us a yard in the back
Build a home by the foot of the mountain
We could stay there and never come back
We could stay there and never come back

We could live together

But we could live by the foot of the mountain
We could make us a white picket fence
Build a home by the foot of the mountain
we could stay there and see how it ends
We could stay there and see how it ends

8 comentários:

Anônimo disse...

esse novo single é MARA

Rodrigo disse...

Adorei a música, realmente o a-ha é incomparável e não existe a palavra fracasso no dicionário da banda. É impressionante a qualidade musical que estes norueueses possuem. Mas uma obra de arte está a caminho (novo álbum), é realmente uma banda fantástica, A-HA é a trilha sonora da minha vida !!!

Anônimo disse...

adorei a segunda versao da musica, ja que a original e do mags que tambem e muito linda, adorei saber que a foto e da ponte em são paulo. alias quando vi eu pensei que poderia ser a nossa ponte. foi uma homenagem legal do a-ha ter tirado esta foto e colocado na capa do single.sera que foi uma homenagem a todo o carinho que temos a eles nos dias 25 e 26 de marco? se nao for tambem valeu eu fico feliz assim mesmo.
deolanda - varginha - minas gerais

Anônimo disse...

A cada novo trabalho eles se superam. Estou ansiosa para ver o novo cd, com certeza será ótimo como tudo que fazem.

Gustavo disse...

Assim como muitos nesse blog, eu sou fã do a-ha desde adolescente. Então já ouvi os vários ritmos e estilos que a banda percorreu. O mais interessante é que mesmo inovando constantemente, eles ainda são inconfundivelmente Eles. Têm estilo próprio. Essa música então é perfeita.

Mhartha disse...

Eu tb conheci o A-ha em minha adolescência. Aprendi inglês de tanto ouvir e ler as letras. Eles não são apelativos, ou chatos. As letras são diversificadas e abrangentes. O som... ah, o som é maravilhoso. Posso ouvir todo o trabalho deles sem parar. Parabéns pelo novo CD. É a gente que se dá bem em ouví-los.

Márcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia disse...

Aprendi inglês com eles tb!De tanto ouvir, me despertou a curiosidade de traduzir. Conheci o A-ha desde a infância...minha irmã adolescente ouvia sem parar! Então, cresci com essa maravilhosa influência musical..e nunca gostei de outra banda mais do que essa!!
Eles realmente são ótimos..e o Morten é profundamente glorioso!
Agora mesmo estou digitando esse comentário e ouvindo esse novo CD deles(Foot of the mountain).
Muito bom...porém, um pouco diferente!Tem uma pitada de "Pet Shop Boys", com toda a sua parafernalha tecno.Morten parece mais discreto e Mags caprichou nos arranjos que tanto ama!
No mais, preciso de um tempo para me acostumar a essas novas canções e fazê-las tão marcantes quanto todos os outros hits.