A poucos dias do lançamento do primeiro single do seu novo álbum solo, Morten comentou recentemente, em entrevista ao jornal norueguês VG, que tem canções suficientes para preencher mais dois discos. O novo álbum, que deverá se chamar Letter from Egypt, será o quarto de sua carreira e o segundo em língua inglesa - o primeiro foi o Wild Seed, em 1995.
"Era como se eu estivesse em um mosteiro por 12 anos", disse, referindo-se ao tempo em que ficou sem lançar nenhum álbum solo. Assim como o anterior, o novo disco também será lançado internacionalmente, desta vez pela Universal Music. Recentemente, Morten esteve em Londres, na Inglaterra, participando de sessões com o fotógrafo Jim Lee. O resultado final será utilizado no encarte do CD e na promoção do álbum.
"Tenho orgulho do Wild Seed, mas ele foi tematicamente muito provocante, principalmente por causa de Gospel from a Heathen", comentou. Segundo Morten, a canção acabou não entrando no disco de 95 por causa de "reações inquietas da Warner", gravadora responsável pelo seu lançamento.
De acordo com o VG, o primeiro single do novo álbum deverá ser a versão cover de uma canção da banda norueguesa Locomotives, intitulada My Woman e presente no disco Albert, de 1999. Na versão de Morten, a música foi reescrita e deverá se chamar Movies.
"My Woman foi uma das canções que eles tocaram pra mim e eu pensei: 'Nossa, parece uma canção minha'", disse Morten, referindo-se à época em que se encontrou pela primeira vez com a Locomotives, no início dos anos 90.
O primeiro single do novo álbum de Morten deverá sair agora em novembro, a partir do dia 19, na Alemanha e Noruega. Já o disco só deverá ser lançado mesmo no ano que vem, entre os meses de fevereiro e março de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário