sábado, 15 de setembro de 2007

a-ha toca para mais de 150 mil na Alemanha

a-ha se encontra com Erling B. Hansen, capitão do navio Color Magic. Foto: Pål Nordseth/DagbladetATUALIZADO EM 16/09

Mais de 150 mil pessoas acompanharam neste sábado (15), na cidade alemã de Kiel, o último show do a-ha nesta que é considerada a segunda fase na carreira da banda. Realizada em um palco flutuante no porto da cidade, a apresentação durou pouco mais de uma hora e foi transmitida ao vivo pela internet.

Com um repertório semelhante ao dos últimos shows, o a-ha apresentou antigos e novos sucessos em uma apresentação que celebrou a chegada do maior navio de cruzeiro do mundo, o Color Magic, ao porto de Kiel. Cerca de sete emissoras de TV e 160 repórteres cobriram o evento, que contou ainda com a presença de personalidades norueguesas e alemãs, como a atriz Veronica Ferres.

Mais de 150 mil pessoas acompanharam o show do a-ha no porto de Kiel, na Alemanha. Foto: Scanpix/VG
Graças à transmissão simultânea pela internet, fãs que não puderam ir até a Alemanha para assistir ao show mataram um pouco a vontade de conferir uma apresentação ao vivo do grupo, mesmo que a quilômetros de distância. Entre os destaques do setlist, arranjos diferenciados para alguns clássicos da banda, como The Living Daylihts, The Sun Always Shines on TV e até mesmo Move to Memphis. Todos os álbuns do a-ha - exceto o Lifelines - foram representados por uma ou mais canções. Curiosamente, Dark is the Night for All, presente no repertório das últimas apresentações, ficou de fora do show em Kiel.

O site da MSN nórdica, que transmitiu o show pela web, continua disponibilizando o vídeo da apresentação. No YouTube, também é possível conferir o show na íntegra - dividido em 15 partes. Logo abaixo, mais fotos da apresentação, além do encontro do a-ha com Olav Nils Sunde, proprietário do Color Magic, e com Veronica Ferres, madrinha do navio. Neste link, uma reportagem da TV alemã NDR sobre o show em Kiel.

Repertório do show

1- I've Been Losing You
2- Stay on These Roads
3- Minor Earth Major Sky
4- Scoundreal Days
5- I Call Your Name
6- Move to Memphis
7- #9 Dream
8- Lamb to Slaughter
9- Hunting High and Low
10- Take on Me
11- Crying in the Rain
12- Summer Moved On
13- The Living Daylights
14- Analogue
15- The Sun Always Shines on TV



7 comentários:

Anônimo disse...

Valeu cara muuiito obrigado!
não consegui assistir o show pela net!
se não fosse os fãs como vc ficariamos perdidos!
Parabéns pelo Blogger está muio bacana!
Um grande abraço e muito sucesso!

Anônimo disse...

Olá, Thiago! Como está vc? Massa esse seu blog, não sabia da existência dele. O show foi muuuuuito massa, pena que mais uma vez as músicas do Lifelines ficaram de lado. Tô aguardando o lançamento do DVD, e vc? Abração!!!

Unknown disse...

Mais um show maravilhoso do a-ha, realmente faltou representação do Lifelines. Mas tirando isso foi show ver canções como Scoundrel days,hunting high an low e o mair destaque pra mim: Lamb to the Slaughter. Que o A-ha volte logo a lançar discos!!! precisamos disso para viver com prazer!!! A-ha eterno...

Adaelton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adaelton disse...

Simplesmente sublime, essa apresentação do A-ha na Alemanha,falta superlativos na língua portuquesa para descreve-la melhor. Só mesmo o A-ha para proporcionar uma mais uma grande emoção para todos os seu admiradores. Parabéns Thiago!! pelo blogger.

Anônimo disse...

Olá! Thiago,
Obrigada por mais Show de imagens.
Concordo com o Fábio, o que seria de mim sem fãns como você?
Um beijo grande!

Anônimo disse...

Muito legal, o A-ha é maravilhoso.