sábado, 14 de julho de 2007

Tenor islandês regrava clássico do a-ha

O tenor Gardar Thor Cortes durante apresentação. Foto: thisislondon.co.uk
Um dos maiores clássicos do a-ha, lançado há mais de 20 anos, foi recentemente regravado por um renomado artista internacional. O famoso tenor islandês Gardar Thor Cortes fez uma versão para Hunting High and Low, presente no recém-lançado álbum Cortes, o primeiro de sua carreira. O disco já entrou em primeiro lugar nas paradas de música clássica do Reino Unido.

Recentemente, o artista interpretou a música em uma apresentação em Londres, na Inglaterra. "Uma semana estou cantando Hunting High and Low e na semana seguinte estou interpretando Carmen com a Orquestra Sinfônica Islandesa. Isso é realmente instigante. Espero apresentar a música clássica para um público mais abrangente", disse Cortes em entrevista ao jornal inglês Evening Standard.

A versão de Hunting High and Low do tenor será lançada
no próximo dia 23 em formato de single, o primeiro do novo álbum e que estará disponível para venda tanto nas lojas do Reino Unido (onde deverá sair inicialmente) quanto para download em sites especializados. Para ouvir a música e outros trabalhos de Cortes, acesse o MySpace do artista. Para assistir ao vídeo promocional do seu novo disco, clique aqui. Logo abaixo, o clipe da canção.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ficou linda a regravação!
Amei mesmo!
Não se compara a supervoz do Morten né? Mas é linda a canção na voz de um tenor... Tem uma sonoridade bem mais romântica que a original, eles só não arriscaram muito na parte instrumental; podiam ter caprichado na orquestra, ficaria supimpa.
Mas tá jóia!!
Beijos a todos.

P.S.: O site tá lindo, Thi!! ;**

Unknown disse...

Concordo com q a Mry disse em tudo!!
O cara tem um vozeirão...mas eh aquela voz q todo cantor de musica classica tem!!! XD