domingo, 1 de julho de 2007

#9 Dream com a-ha sairá no Brasil

Capa do disco, que deverá chegar às lojas do País este mês
ATUALIZADO NO DIA 09/07

Foi confirmado o lançamento no Brasil da versão de
#9 Dream do a-ha. O disco Instant Karma - Make Some Noise: The Campaign To Save Darfur sairá pela Warner Music e inclui ainda a versão do R.E.M, aquela que gerou um certo rebuliço entre os fãs do trio norueguês no início do ano. Tudo porque especulou-se que a versão do grupo norte-americano, disponibilizada nas rádios dos EUA no dia 12 de março, fosse a única a ser lançada. Foram vários os boatos de que o a-ha havia desistido de participar do projeto ou de um suposto rompimento entre os organizadores do Make Some Noise e a banda, já que a canção vazou na internet em outubro de 2006.

Somente após uma matéria do jornal USA Today, publicada em março e confirmando a saída das duas versões, que os fãs puderam respirar aliviados. A idéia de lançar as duas versões seria pelo fato de o a-ha ter a capacidade de mobilizar grandes massas em boa parte da Europa, enquanto o R.E.M tem uma boa aceitação nos EUA. No dia 4 de maio, o a-ha.com confirmou a informação. "R.E.M toca #9 Dream, mas os produtores obviamente sentiram que o mundo precisava de uma outra versão, feita pelo a-ha", trouxe no mês passado a edição online do jornal inglês The Independent.

A pré-venda do disco, que deverá chegar às lojas de todo o País agora em julho, já está sendo feita em sites como o Americanas.com e o Videolar.com. Lembrando que toda a renda arrecadada com a venda do álbum será revertida para o projeto Make Some Noise, que desenvolve atividades em prol dos direitos humanos. Morten, Paul e Mags já disseram, inclusive, que #9 Dream é um projeto idealista e que não será usada comercialmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o novo blog, e principalmente a última notícia.

Obrigada Thiago por esta valiosa informação,

Beijos.

Rafael de Paula disse...

Sou fã do a-ha...lembro dessa regravação e tenho no PC há bastante tempo.
Bom poder ver essa matéria.