domingo, 25 de fevereiro de 2024

Savoy lança seu sétimo álbum de estúdio: Under

Novo trabalho da banda contém 10 faixas

Foi lançado no último dia 2 de fevereiro o novo álbum do Savoy, intitulado Under. O sétimo trabalho de estúdio da banda contém 10 faixas e está disponível nas versões digital e física (vinil e CD). A mixagem é de Simon Vinestock, com masterização de Joe Lambert. O lançamento é pelo selo Eleventeen Records, de propriedade de Paul.

Apesar de ter sido o primeiro disco do Savoy a não conseguir entrar na parada oficial de álbuns do Top 40 norueguês, Under tem recebido um feedback positivo de fãs e críticos. O jornal norueguês Dagsavisen deu ao álbum nota 5/6. “Este é o Savoy em sua forma mais experimental, mas também mais acessível”, escreveu Mode Steinkjer, editor do diário.

Em entrevista à rádio BBC Devon, Lauren declarou que ela e Paul estão super orgulhosos e muito empolgados com o novo disco. “É uma sensação tão boa quando você trabalha tanto – só nós dois, trabalhando – que quando isso acontece, algumas pessoas reconhecem e gostam”.

“A mudança [para Los Angeles] nos deu novos impulsos e influenciou bastante o resultado final”, disse Paul ao jornal Klassekampen. “Também encontramos inspiração em músicos que trabalharam aqui, como a cena Laurel Canyon nos anos 60 e 70”, acrescentou Lauren.

Eles se referem a cada canção de Under como sua própria jornada e o que Paul chama de peças de um grande quebra-cabeça: “A maioria das músicas já passou por muitas versões e no final você só precisa confiar na sua intuição”. Segundo o guitarrista, no Savoy eles não precisam pensar em venda de ingressos e turnês intermináveis. “Fazemos isso por amor à música e porque queremos criar algo de que nos orgulhemos”.

O novo álbum da banda já está disponível em todas as plataformas digitais e também no site norueguês Edda Music (para a versão física).

Tracklist:

1. Lonely Surfer
2. Station
3. Digital River
4. Pure as Driven Snow
5. Life and Times of a Wannabe
6. Under
7. Coming Down
8. Camden Palace Chronicles
9. X Marks the Spot
10. Lonesome Alone

Nenhum comentário: