sábado, 30 de setembro de 2023

Savoy lança os dois primeiros singles do novo álbum

Capa de Lonely Surfer, o primeiro single do próximo disco da banda

O Savoy está se preparando para lançar um novo álbum, ainda sem título e data de estreia. A banda já divulgou os dois primeiros singles do disco: Lonely Surfer e Digital River, já disponíveis para streaming e download. O novo trabalho, o sétimo da carreira, sairá pela gravadora Eleventeen Records, selo do próprio Paul. O último álbum lançado pelo Savoy foi o elogiado See The Beauty In Your Drab Hometown (2018).

"O a-ha demorou muito para fazer a turnê, que foi adiada três ou quatro vezes pela pandemia. Durante todo esse tempo eu escrevi muito, e estava procurando um lugar para as músicas", disse Paul no a-ha.com.

Gravado em Los Angeles, cidade onde hoje o guitarrista vive com a família, o novo álbum do Savoy ainda está em processo de gestação. Embora já esteja concluído, Paul diz que ainda está considerando o que exatamente o disco é, o que ele evoca em geral. Mesmo assim, o músico revela que incluirá muitas canções pop, mas também algumas mais pesadas. Haverá faixas com influência californiana, como é o caso da própria Lonely Surfer, e também outras com um toque nova-iorquino.

Capa de Digital River, o segundo single do álbum 
"Cada música é abordada do seu próprio ponto de vista. Muitas são otimistas, algumas são edificantes, muitos ritmos diferentes. O que eu considero como cores individuais", explica. "Lançar singles primeiro e depois o álbum dá a você a chance de cristalizá-lo. No momento, eu sei que estou procurando algo mais curto do que o último álbum como título – que tinha um nome muito grande", conta.

O segundo single do novo álbum é Digital River, canção já conhecida dos fãs do a-ha. A faixa originalmente fez parte das sessões de gravação do Cast in Steel (2015), mas acabou não sendo incluída no disco. Em 2019, ela ressurgiu em uma versão ao vivo tocada pelo trio durante a turnê Hunting High and Low Live. Nesta nova versão do Savoy, Digital River ganhou os vocais de Paul e Lauren. O guitarrista já descreveu a música como “ponderações sobre um mundo virtual competindo com o real”.

Nenhum comentário: