Foto: Divulgação |
O empresário do a-ha, Harald Wiik, participou de um Perguntas & Respostas promovido pelo site oficial da banda. Ele respondeu a vários questionamentos enviados por fãs de todo o mundo. Entre os temas abordados, o empresário confirmou que o novo álbum, True North, previsto para ser lançado em outubro, ganhará uma turnê no ano que vem. Falou ainda sobre a nova parceria com a Sony Music e revelou também que os álbuns Analogue (2005) e Foot of the Mountain (2009) ganharão edições especiais. Confira abaixo as melhores perguntas.
Haverá também uma turnê do True North? [Søren Kreilgaard - Copenhagen, Dinamarca]
Há uma turnê sendo preparada para o verão de 2023. Espero que a Filarmônica do Ártico se junte a nós em alguns dos shows.
O que você espera e o que devemos esperar da nova colaboração com a Sony Music? [Annalisa Maurantonio - Roma, Itália]
O diálogo tem sido muito bom até agora, e gostei de conhecer uma equipe muito boa e uma estrutura interessante.
As grandes gravadoras têm muitas semelhanças, no entanto. É tudo sobre as pessoas, e felizmente temos Markus Hartmann no comando da Sony também, que trabalha com o a-ha desde 2000.
O lançamento será diferente de um álbum normal, já que temos o filme True North completo para apresentar. Brilhantemente dirigido por Stian Andersen. Não é muito amigável com as mídias sociais, o que é uma grande vantagem!
O show no Hollywood Bowl será gravado e lançado como álbum ao vivo em DVD/Blu-ray? [Morten Øvestad - Noruega]
Esses shows são sempre gravados e filmados. Se possível, seria ótimo lançar em DVD/Blu-ray ou através de um serviço de streaming.
Foto: @osoaguilo/Twitter/Reprodução |
Existem planos para mais edições de luxo de álbuns anteriores (Analogue, Foot of the Mountain)? [Joanna Kowalska]
Sim. Muita coisa. Um box de vinil dos primeiros cinco álbuns, bem como uma edição super de luxo com seis discos do Hunting High and Low está sendo preparada. Também estamos trabalhando em edições de luxo do Analogue e do Foot of the Mountain.
Existem planos para um lançamento em vinil do Analogue e reedições em vinil do Memorial Beach e do Foot of the Mountain em um futuro próximo? [Marco J]
Sim. Veja acima.
Como você definiria seu trabalho com uma banda dividida entre ambições contraditórias? [Emanuel Reimond]
Não acho suas ambições tão contraditórias. Eles simplesmente nem sempre concordam em como conduzi-las.
Você se arrepende especificamente de oportunidades perdidas - em um nível artístico? [Emanuel Reimond]
Sempre há oportunidades perdidas com o a-ha. É por isso que há uma demanda tão grande e uma ótima posição de barganha para mim.
Como é ser empresário do a-ha? É emocionante? [Brianna Leneski]
É como fazer parte da tripulação do submarino em 'Viagem Fantástica'.
Foto: Diego Hernán Armesto/Twitter/Reprodução |
Apenas uma pergunta geral sobre as intenções futuras de longo prazo da banda, isto é, eles têm alguma ideia de quanto tempo pretendem permanecer juntos? [Ken Harris, Reino Unido]
Se eles tivessem, seria alterado.
As bandas continuam se separando e depois voltando. Percebo que no passado o a-ha sentiu uma forte necessidade de parar, mas então, depois de algum tempo de reflexão, decidiu que ainda gosta de compor e se apresentar e reverteu isso. Existe algum momento certo para uma banda parar? [Ken Harris, Reino Unido]
Quando você faz um álbum perfeito.
Qual parte do seu trabalho é mais desafiadora nos negócios diários sendo o empresário do a-ha? [Frauke Linge, Alemanha]
Continuar ouvindo a lista interminável de novas versões de Take On Me.
A banda está animada para visitar o México pela primeira vez? Quais são as expectativas deles em relação aos fãs mexicanos? E eles vão visitar lugares turísticos no México como as pirâmides? Estamos muito ansiosos para recebê-los! [Jéssica Lizarraga]
Muito! A Cidade do México sempre pareceu um lugar enorme e mítico e pelos números de streaming parece haver muito amor pelo a-ha no México. Além disso, os caras levaram 37 anos para chegar lá, estamos esperando alguns fãs muito apaixonados! Não há tempo para atrações turísticas, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário