sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Stay on These Roads, East of the Sun, West of the Moon e Memorial Beach agora em edições de luxo

Foto: Richard Green/Twitter

Em uma tacada só, o a-ha lança, nesta sexta-feira (23), as edições de luxo dos álbuns Stay on These Roads (1988), East of the Sun, West of the Moon (1990) e Memorial Beach (1993). Cada lançamento traz o disco original remasterizado e um CD extra com muito material raro, incluindo músicas demo nunca antes divulgadas, versões alternativas e também ao vivo. São itens essenciais na coleção de todo fã da banda.

Nas edições especiais é possível encontrar verdadeiras preciosidades, entre elas, seis músicas inéditas: Umbrella, I’ll Never Find You In This Streetful City, Thus Ended Our Love AffairEvitar, Trees Will Not Grow On Sand e Bar Room. As quatro primeiras disponíveis no Stay on These Roads e as duas últimas no East of the Sun, West of the Moon e no Memorial Beach, respectivamente. Outros destaques são uma versão acústica de There's Never a Forever Thing, uma instrumental de I Call Your Name e cinco faixas ao vivo de um show na Noruega em 1994.

Stay on These Roads (1988)

Os três lançamentos celebram os 25 anos do East of the Sun, West of the Moon. A edição de luxo do álbum inclui, entre outras raridades, o especial gravado pelo a-ha em maio de 1991 nos estúdios da TV norueguesa NRK, pela primeira disponível na íntegra. Duas conhecidas músicas dos fãs, Rolling Thunder e Slender Frame, fazem parte do especial e nunca haviam sido divulgadas antes (saiba mais aqui).

East of the Sun, West of the Moon (1990)

Além do CD de extras, a edição de luxo do East of the Sun, West of the Moon inclui ainda, para deleite dos fãs, um DVD do show Live in South America, lançado originalmente em 1993, ainda no formato VHS, e que mostra o melhor da turnê Sul-Americana realizada pela banda dois anos antes. É a primeira vez que o show é disponibilizado em DVD.

Ainda não se sabe se as edições especiais dos três álbuns terão lançamento nacional pela Warner Music Brasil. A gravadora, até o momento, limitou-se a informar que os discos estarão disponíveis no iTunes. De qualquer forma, é possível encontrar as versões importadas nas lojas London Calling (de São Paulo) e CD Point (do Rio de Janeiro).

Para ver a tracklist dos três álbuns, clique aqui.

 Memorial Beach (1993)

1985/1986 - Os dois primeiros trabalhos de estúdio do a-ha, Hunting High and Low (1985) e Scoundrel Days (1986), já haviam sido lançados em edições duplas de luxo em 2010. No mês passado, o primeiro álbum ganhou uma nova edição (super deluxe) em comemoração aos seus 30 anos, trazendo quatro CDs, um DVD e um livro de 60 páginas.

Leia mais:
Versão demo de Cold River é liberada pela banda
Divulgada demo de The Blood That Moves the Body
Lançada edição especial do Hunting High and Low

Nenhum comentário: