![]() |
| Reprodução |
O jornal The Washington Post publicou em novembro uma extensa reportagem especial em comemoração aos 40 anos de “Take On Me”. O conteúdo, apresentado sob uma perspectiva norte-americana, revisitou a trajetória da canção e trouxe atualizações importantes sobre a saúde de Morten e o momento atual do a-ha.
Segundo o jornal, o vocalista apresentou em outubro, pela primeira vez, sinais de melhora desde que foi diagnosticado com Parkinson. Ele também voltou a considerar a possibilidade de cantar novamente.
Durante a entrevista, Morten chegou a tocar demos solo para o repórter, mas demonstrou cautela em relação a um retorno do a-ha como grupo.
“Eu não tenho mais o impulso para a banda como uma unidade. Já cumpri meu papel. E não farei isso a menos que certas coisas aconteçam. Algum nível de respeito mútuo pelos papéis e pelo lugar de cada um na banda”, afirmou o vocalista.
De acordo com o Washington Post, Morten chegou a sugerir a Mags que os dois realizassem algum projeto juntos. A proposta, no entanto, foi recusada pelo tecladista.
“Seria uma injustiça com a história fazer isso. Para o bem ou para o mal, nós três somos o que fez o a-ha… nossos grandes momentos, nossos momentos ruins, amizades e desentendimentos”, declarou Mags ao jornal.
Entrevista à rádio norueguesa
Em outra entrevista, veiculada em outubro pela rádio norueguesa NRK, Mags também falou sobre o futuro da banda. Segundo ele, qualquer novo passo dependerá exclusivamente da vontade e do conforto de Morten.
“Acho que Morten é muito corajoso e forte na forma como está lidando com a doença. Mas não acho que ele tenha descartado completamente a possibilidade de algo acontecer em algum momento no futuro”, afirmou.
“Nós dissemos que faremos algo se o Morten quiser. Mas o que isso será, ainda não discutimos. Houve muita pressão para celebrar os 40 anos, mas isso só faz sentido se for algo que Morten realmente queira”, completou.
Sobre o diagnóstico do vocalista, Mags declarou: “É uma doença traiçoeira. Muitas pessoas convivem com ela, e é impossível saber como se reagirá pessoalmente. Agora, o foco de Morten é entender como vai viver com isso daqui para frente”.
Com informações do site norueguês a-ha live

Nenhum comentário:
Postar um comentário