sábado, 24 de junho de 2023

True August lança o primeiro álbum da carreira

Capa do Breathing Room, com foto tirada por Stian Andersen

O filho único de Paul, True August Waaktaar Savoy, acaba de lançar o seu primeiro álbum, intitulado Breathing Room. O disco chega às principais plataformas de streaming pela Eleventeen Records, selo pertencente à própria família. A mixagem do álbum ficou a cargo de Matias Téllez, que também mixou as músicas de Paul no True North. Já a masterização foi feita por Joe Lambert, que trabalhou em diversos projetos do Savoy.

"Grato pelo apoio da minha família, amigos e todas as pessoas talentosas que contribuíram com o disco", escreveu True August no Twitter. Paul também esteve envolvido na produção do álbum e toca bateria, como fez no primeiro compacto lançado pelo filho em 2019. Antes do lançamento de Breathing Room, foram disponibilizados vários singles e videoclipes, sendo o mais recente a faixa Felt It In Stereo

“Com este álbum e os videoclipes que o acompanham, criei um trabalho do qual tenho muito orgulho. Trabalhei duro em todas as etapas do processo para produzir algo que parecesse pessoal para mim, tanto musical quanto visualmente, e minha maior ambição agora é divulgar o disco – e fazê-lo ser ouvido”, disse True à agência de notícias NTB.

“Quando se trata de música, tive o privilégio de crescer vendo meus pais fazendo música e resolvendo problemas juntos. A música é algo que sempre fizemos juntos como uma família e parece muito natural. Meu pai trabalha constantemente com música no estúdio desde que eu era pequeno e aprendi muitas dicas e truques ao longo dos anos”, afirmou.

O crítico do jornal norueguês VG, Tor Martin Bøe, deu ao álbum nota 5/6, dizendo que ele tem "seu coração nos sintetizadores dos anos 80, mas seu cérebro está nas qualidades pop de nosso tempo". Ele também destacou que Breathing Room apresenta “algumas das melhores músicas deste ano, independentemente do gênero”. Confira a matéria aqui.

Nenhum comentário: