domingo, 30 de maio de 2021

Morten participa de reality musical no Reino Unido

Reprodução/ITV

A versão britânica do reality The Masked Singer, que teve a segunda temporada encerrada em fevereiro, contou com a participação de ninguém menos que Morten Harket. O vocalista do a-ha surpreendeu a todos ao aparecer como um dos cantores mascarados do programa, que é sucesso em vários países e que ganhará uma versão brasileira ainda este ano.

Mesmo escondido atrás de uma fantasia de viking, a inconfundível voz de Morten foi reconhecida pelo público já no segundo episódio, quando ele cantou Songbird, do Fleetwood Mac.

As pistas fornecidas pelo programa também foram uma indicação clara que se tratava dele. Uma das mais óbvias foi quando o vocalista cantou a versão acústica de Take on Me. Mesmo assim, os jurados demoraram para reconhecer que se tratava de Morten, o que só aconteceu no sexto episódio.

“Meu principal motivo para ingressar (no programa) foi porque sabia o quanto estaria exposto a condições de desempenho sobre as quais teria muito pouco controle. É o completo oposto da minha mentalidade usual. Saber que eu odiaria isso foi um excelente motivo”, disse Morten em entrevista ao a-ha.com.

O vocalista admitiu que cantar dentro do traje de viking foi bastante desafiador, principalmente porque o seu retorno ficava instável em vários momentos. “Estar dentro da fantasia tornou meus movimentos ainda mais desajeitados do que meu padrão usual”.

Em entrevista ao programa This Morning, da emissora britânica ITV, Morten explicou o motivo de ter aceitado participar do reality. “Eu precisava sair da minha zona de conforto e esta foi uma boa forma de fazer isso”.

As outras músicas cantadas pelo vocalista foram: Watermelon Sugar, de Harry Styles, Crazy, de Seal, e The Scientist, do Coldplay.