terça-feira, 16 de junho de 2020

Banda grava vídeo promocional para a Volkswagen

Divulgação/a-ha.com

O a-ha divulgou nesta terça (16) um vídeo promocional que gravou em parceria com a montadora alemã Volkswagen. Intitulada Iconic, a campanha de 4 minutos foi produzida em formato de documentário e usou como premissa o surgimento de um ícone. No caso do trio, Take on Me. Já da montadora, a Kombi, que na Europa é chamada de Caravelle, agora 100% elétrica, ou seja, sem emissão de dióxido de carbono (CO²).

“No último outono, dirigimos pela Noruega com a Volkswagen para falar sobre a criação de nossa música icônica e o futuro da mobilidade”, publicou o a-ha nas redes sociais. Apesar de ter sido divulgado agora, o vídeo foi gravado no final do ano passado na cidade de Kristiansand.

Na campanha, Morten aparece dirigindo a van e pegando Paul e Mags no caminho. Para trilha sonora, foi escolhida, claro, a versão acústica de Take on Me. Os três integrantes da banda dão depoimentos sobre a canção enquanto são mostradas fotos de arquivo, algumas nunca antes divulgadas. Uma delas mostra Paul ainda adolescente segurando um violão que ele tem até hoje.

“Icônico era uma palavra que nunca usamos”, disse o guitarrista. “Sempre procuramos coisas que davam arrepios. Você apenas tem que seguir isso”, afirmou o músico.

“Éramos três meninos e estávamos apenas fazendo o que amamos”, declarou Morten. “Você não pode criar nada icônico planejando fazê-lo. É algo que acontece”, completou o vocalista.

Reprodução/YouTube

“Escrever algo em uma idade tão jovem provavelmente se tornará a coisa pela qual você ficará mais famoso. É uma coisa desconcertante”, disse Mags. “Música, textos e imagens sempre fizeram parte da minha vida. Estou fazendo agora o mesmo que fiz aos 15 anos de idade. Eu pinto, escrevo e toco música”, completou.

Em outro trecho do vídeo, o tecladista diz que uma das coisas que uniu os três, mesmo tendo personalidades diferentes, foi o fato de ousarem sonhar alto. “Quem disse que não poderíamos ser a maior banda do mundo?”, questionou.

Reinvenção, um dos temas da campanha, também foi comentada pelo grupo. “Sempre incentivamos a nós mesmos e ao nosso público a aceitar músicas novas, diferentes e ambiciosas”, declarou Mags. “A música pop é pegar uma fórmula que existe há 40 ou 50 anos e reinventá-la o tempo todo”, disse. Para Paul, reinventar é uma obrigação.

“O que temos em comum com o a-ha? Nunca paramos de nos reinventar”, afirmou a Volkswagen em seu site oficial.

Saiba mais:

Um comentário:

Unknown disse...

O vídeo parece um documentário... Ficou realmente muito bem feito!