sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Exposição trará fotos da turnê sul-americana de 91

Registro feito em uma praia brasileira não identificada. Foto: Just Loomis 

O Museu Rockheim, na cidade de Trondheim, na Noruega, abrirá uma exposição de fotos do a-ha no dia 7 de maio. O foco da exposição será a lendária turnê pela América do Sul em 1991, quando a banda fez shows esgotados no Brasil, na Argentina e no Chile. As fotos são de Just Loomis, que na época tirou mais de mil fotos em apenas quatro dias.

“Passei três semanas em turnê com a banda no Brasil”, comentou o fotógrafo em 2010, ano em que publicou parte do material em um site, hoje desativado. Além de registrar o a-ha em ação no palco, Loomis também aproveitou para fotografar o grupo em locais inusitados, como em um circo e em uma praia deserta às 3h da madrugada. Parte das fotos foi utilizada para o encarte do álbum Memorial Beach (1993).

“Eu estava impressionado. Até mesmo na região mais remota ao norte do Brasil, as pessoas conheciam o a-ha. Passamos por este pequeno circo tarde da noite. Todos os artistas e treinadores de animais sabiam sobre a banda”, comentou Just Loomis em 2010. A foto a qual ele se refere é a que aparece na contracapa da coletânea Headlines and Deadlines (1993) e na capa do single de Move to Memphis (1991).

Saiba mais:
Just Loomis compartilha fotos antigas do a-ha

Nenhum comentário: