sexta-feira, 28 de junho de 2019

Promoção que levará fã para show na Noruega é criticada por deixar Brasil e outros países de fora

Reprodução

A Warner Music do Reino Unido lançou, no último dia 19 de junho, uma promoção que levará um fã mais um acompanhante para assistirem ao show do a-ha em Trondheim, na Noruega, no dia 7 de fevereiro de 2020. A iniciativa da gravadora britânica é para celebrar a marca de 1 bilhão de visualizações do videoclipe de Take on Me, que está prestes a ser quebrada no YouTube. No entanto, a promoção tem sido amplamente criticada nas redes sociais por deixar diversos países de fora, incluindo o Brasil e a Argentina, que concentram uma sólida base de fãs do a-ha.

“Eles deixaram os fãs de praticamente toda a América do Sul de fora da competição”, afirma Luis Ardouin, do fã-clube argentino Wildest Dream. No continente, apenas fãs que moram no Chile e na Colômbia podem participar, como mostra o regulamento da promoção. “É inexplicável e inaceitável um concurso com estas características”, completou Luis.

O anúncio da competição também frustrou muitos fãs que aguardavam a confirmação de novas datas da turnê mundial de 2020. Isso porque os perfis do a-ha nas redes sociais fizeram muito suspense e alarde antes do anúncio do concurso, chegando inclusive a informar que fariam um grande anúncio. “Isso foi um pouco longe demais. É uma grande competição e prêmio, mas não é uma grande notícia e não tem a ver com a banda (shows, novo álbum, etc)”, afirmou a fã Sofia Marques.

Para participar da promoção, é preciso acessar o site oficial da banda e adivinhar quando o clipe de Take on Me alcançará no YouTube 1 bilhão de visualizações. Detalhe: é preciso dizer não só o dia, mas também o horário exato em que a marca será quebrada. O fã que acertar ou que chegar mais perto do resultado final levará o par de ingressos para o show em Trondheim, além da passagem de ida e volta e a hospedagem.

No momento, o clipe está com 907 milhões de visualizações.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

a-ha toca 6 músicas durante apresentação em Oslo

Reprodução/Nor-Shipping TV

Sem qualquer aviso prévio, o a-ha fez uma pequena apresentação em Oslo no último dia 6 de junho. A banda tocou seis músicas durante a festa de encerramento da Nor-Shipping Ocean Leadership Conference 2019, um evento de negócios que reúne a cada dois anos, na capital norueguesa, empresários das indústrias marítima e oceânica.

A apresentação em Oslo contou apenas com canções do álbum Hunting High and Low, o que serviu como uma prévia do que será apresentado na turnê de mesmo nome que começa em outubro. No palco, o a-ha foi acompanhado pela mesma banda de apoio: Karl Oluf Wennerberg (bateria), Even Ormestad (baixo) e Erik Ljunggren (sintetizadores).

Esta foi a primeira vez desde 2010 que o a-ha tocou ao vivo The Blue Sky. Até o momento, não foi publicado na web nenhum registro em vídeo do trio executando a música. A banda também tocou Train of Thought na versão original do álbum, ao invés da versão demo que foi executada ao longo da última turnê Electric Summer Tour.

Setlist da apresentação:

1- The Sun Always Shines on TV
2- Living a Boy’s Adventure Tale
3- The Blue Sky
4- Hunting High and Low
5- Train of Thought
6- Take on Me

terça-feira, 18 de junho de 2019

Time de Morten vence o The Voice Noruega

Divulgação/TV2

Maria Engås Halsne, integrante do time de Morten na edição norueguesa do The Voice, foi a grande vencedora da temporada 2019 do programa. Ela foi a mais votada pelos telespectadores após cantar as canções Go Your Own Way, do Fleetwood Mac, e Strong, do London Grammar.

Estudante de medicina, Maria, que tem 22 anos, fazia parte do time de Lene Marlin, mas Morten aproveitou a oportunidade para “roubá-la” para o seu time durante a fase de batalhas, ocorrida em abril.

“Você tem muitas qualidades, Maria. Eu decidi te levar mais adiante, e pelo visto eu estava certo. Essa foi uma de suas melhores performances no The Voice deste ano”, afirmou Morten após a jovem cantar Strong.

Como prêmio, Maria ganhou um contrato com a Universal Music.

Saiba mais:
Morten retorna para mais uma edição do The Voice

sábado, 8 de junho de 2019

Filho de Paul estreia na música com primeiro EP

Foto da capa por Stian Andersen

O filho único de Paul, Augie Waaktaar-Savoy, 19 anos, lançou no final de abril seu primeiro compacto, intitulado True August. O EP, que leva seu nome de batismo, tem cinco faixas, todas compostas pelo jovem músico durante o último ano e meio, depois que ele começou a estudar em uma universidade da Califórnia. As informações são do site Gaffa.no.

A mixagem do compacto ficou a cargo de John O'Mahony, que trabalhou nos álbuns Cast in Steel (2015) e Summer Solstice (2017). Paul, como não poderia deixar de ser, também esteve envolvido no processo.

“Meu pai tem sido de grande ajuda, tanto na gravação quanto na produção”, disse Augie. O EP foi gravado nos estúdios de Paul no Brooklyn, em Nova York, e também em Oslo, na Noruega.

O compacto já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Tracklist:

1- Mount Joy
2- I Can See You Clearly
3- Krones
4- Rubber
5- Leipzig