terça-feira, 1 de maio de 2018

Take on Me na trilha sonora de “Jogador Nº 1”?

Ficção científica é dirigida por Steven Spielberg. Imagem: Divulgação

Postagem atualizada em 02/05/2018

O filme “Jogador Nº 1” (Ready Player One), em cartaz nos cinemas desde o dia 29 de março, tem levado muito fã do a-ha ao cinema. Não apenas pela nostalgia pop e pelas inúmeras referências aos anos 80, mas principalmente pelo fato de Take on Me tocar no trailer do longa.

“Não foi só no Brasil que a-ha fez um sucesso estrondoso. Nos Estados Unidos, o grupo norueguês também dominou as paradas de sucesso oitentistas. Ela está na trilha sonora do filme e é possível ouvi-la ao fundo em diversas cenas”, escreveu o portal UOL no hotsite do longa.

No entanto, quem já assistiu ao filme garante que Take on Me não toca em nenhum trecho. A música é apenas citada por um dos personagens. Além disso, ela não está presente na trilha sonora oficial do longa.

Vale lembrar que no ano passado a canção apareceu na trilha de Meu Malvado Favorito 3, enquanto em 2016 tocou no sucesso La La Land.

SINOPSE - “Jogador Nº 1” é ambientado no ano de 2045. A Terra está passando por vários problemas, vivendo uma crise energética, devido à escassez de combustíveis fósseis, e sofrendo com as consequências do aquecimento global. Com a economia estagnada, cada vez mais pessoas estão em situação de pobreza. A válvula de escape para praticamente todas as pessoas é o Oasis, uma plataforma de realidade virtual.

O Oasis serve como jogo, entretenimento e rede social, onde qualquer um pode ser o que quiser. As pessoas agora passam o tempo usando óculos de VR e explorando um suposto mundo em 3D como se de fato estivessem lá. O adolescente Wade Watts entra na disputa contra jogadores de todo o mundo e logo descobre que precisará enfrentar vilões e outros competidores sem escrúpulos que farão de tudo - tanto na Oasis como no mundo real - para encontrar o tesouro primeiro.

Saiba mais:
Há 32 anos Take on Me era número 1 nos EUA

Um comentário:

silvania disse...

toop demais.