domingo, 29 de abril de 2018

Fechadas todas as datas da Electric Summer Tour

Cidadela de Spandau, em Berlim, onde o a-ha toca em agosto. Foto: Zitadelle Spandau

O a-ha anunciou que todas as datas da Electric Summer Tour já estão fechadas. Ao todo, a turnê contará com 31 apresentações em 12 países, confirmando o que foi dito em julho do ano passado pelo empresário da banda, Harald Wiik. Na ocasião, ele declarou, em entrevista ao jornal VG, que o grupo faria em 2018 de 30 a 40 shows por toda a Europa. Os EUA e a América do Sul chegaram a ser citados por Wiik nessa mesma entrevista, mas nenhuma data, infelizmente, foi anunciada pelo trio.

As duas últimas apresentações confirmadas pelo a-ha dentro da nova turnê foram em Copenhagen, na Dinamarca, no dia 27 de julho, e em Berlim, na Alemanha, dia 21 de agosto. A apresentação na capital dinamarquesa será realizada no festival Tivoli e marcará o retorno da banda ao país depois de quase 14 anos. A última vez que o grupo tocou por lá foi no dia 12 de junho de 2004 durante a Lifelines Tour.

Já o show em Berlim, o décimo na Alemanha dentro dessa turnê, será realizado na Zitadelle Spandau (Cidadela de Spandau, em português), um local histórico datado do século XVI. Trata-se de uma fortaleza, construída entre os anos de 1559 e 1594, considerada uma das mais bem preservadas estruturas militares renascentistas de toda a Europa.

Saiba mais:
Anunciado 1º show na Holanda e o 2º na França
Confirmados 9 shows na Alemanha e 1 na Irlanda
Anunciados mais 12 shows da turnê mundial
Show em Hamar: ingressos vendidos rapidamente
Anunciado show na cidade norueguesa de Hamar

Um comentário:

Unknown disse...

E no Brasil? quando retornarão?