quarta-feira, 11 de maio de 2016

Turnê mundial chega ao fim com show em Bergen

Foto: Odd E. Nerbø/Bergens Tidende

Em clima de celebração, o a-ha finalizou, na noite do último sábado (7), a turnê mundial Cast in Steel. Aproximadamente 16 mil pessoas compareceram ao show realizado em Bergen, a segunda maior cidade da Noruega. “Bem-vindos ao último show... da turnê”, brincou Mags. O jornal local Bergens Tidende deu cinco estrelas (de um total de seis) para a apresentação, que foi encerrada com uma queima de fogos.

Na platéia, fãs de todas as partes do mundo, que foram à Noruega somente para ver o show. A americana Stacie Luttschwager levou a família de Minnesota. Além de assistir à apresentação, ela também teve a oportunidade de encontrar a banda nos bastidores, depois de ganhar um sorteio promovido pela empresa organizadora do show.

“O a-ha significa muito para mim. Trinta anos atrás não tínhamos internet, e o a-ha era a minha conexão com a Noruega”, afirmou Stacie, que é professora de norueguês na cidade de Minneapolis.

TURNÊ - Iniciada em Buenos Aires no dia 24 de setembro de 2015, a turnê passou por 13 países e foi acompanhada por quase meio milhão de pessoas. Ao todo, foram 43 apresentações, com destaque para o retorno ao Rock in Rio (depois de quase 25 anos) e para os dois shows no estado do Pará, onde o a-ha até então nunca havia tocado.

Galeria de fotos:
Gaffa | Toft Concert Photography

Vídeos:
I've Been Losing You | We're Looking for the Whales
Lifelines | Hunting High and Low | The Living Daylights
The Sun Always Shines on TV | Take on Me

Nenhum comentário: