domingo, 5 de dezembro de 2010

Adeus, a-ha


4 de dezembro de 2010. Esta data marcará para sempre o fim da carreira de uma das maiores e mais criativas bandas que o mundo já conheceu. Na noite desse sábado, o a-ha encerrou sua trajetória com um show histórico em Oslo, na Noruega. Os fãs agora dão adeus a Morten, Paul e Mags na certeza de que o grupo vai deixar muitas saudades e ótimas recordações.

Leia mais:

Em nome da banda, Mags divulgou uma mensagem, logo após o show, agradecendo a todos pelo carinho dado nesses 25 anos de carreira. A mensagem foi postada no site oficial do grupo. Segue o texto.

Uma mensagem do a-ha:

Por onde começar....
Acredito que 'obrigado a todos' parece se encaixar perfeitamente.

Obrigado é realmente a única coisa que faz sentido nesse momento. Obrigado fãs e amigos por nos darem seu tempo, sua atenção, sua paixão, em alguns casos um bom pedaço de suas vidas, e sem dúvida uma quantidade considerável de seu dinheiro.

Vocês tornaram possível para nós fazer aquilo que amávamos do jeito que a gente esperava.

Este é o fim para nós, e não saberíamos dizer o que um futuro junto traria.

Mas sabemos o que houve no passado; foi fascinante ser parte disso. Desde o começo como amigos de infância, até o auge de nossa carreira, passando por todos os entremeios, o a-ha coloriu nossas vidas de uma forma que nem mesmo nós pudéssemos compreender.

Isso é o máximo onde a estrada nos trouxe - mas vejam, nós percorremos uma longa distância com o apoio de todos!

Uma coisa é certa: fizemos tudo juntos. Agora o a-ha será a memória de uma vida que compartilhamos um dia.

Então, obrigado a todos
Não esqueceremos de vocês e esperamos que não se esqueçam de nós.

Magne F (em nome do a-ha)


Repertório do último show do a-ha

1. The Sun Always Shines On TV
2. Move To Memphis
3. The Blood That Moves The Body
4. Scoundrel Days
5. The Swing Of Things
6. Forever Not Yours
7. Stay On These Roads
8. Manhattan Skyline
9. Hunting High And Low
10. The Bandstand
11. We're Looking for the Whales
12. Butterfly, Butterfly
13. Crying In The Rain
14. Minor Earth Major Sky
15. Summer Moved On
16. I've Been Losing You
17. Foot Of The Mountain
---------------
18. Cry Wolf
19. Analogue
20. The Living Daylights
---------------
21. Bowling Green
22. Take On Me

O a-ha Notícias também se despede e agradece a todos que nos acompanharam nesses últimos 10 anos, desde a época em que tínhamos o formato de site ainda sob o nome a-ha Nordeste. Foi muito bom escrever sobre a banda durante todo esse tempo e trocar ideias com fãs de todo o Brasil. O blog continuará no ar, mas não será mais atualizado a partir de hoje.

Um grande abraço,

Thiago Lúcio

Banda homenageia Terry Slater durante show


ATUALIZADO EM 06.12.10

No show do último sábado (4), o último da carreira, o a-ha fez uma bela homenagem a Terry Slater, o primeiro empresário da banda, que estava na plateia para acompanhar a despedida do trio. Durante a apresentação no Oslo Spectrum, o grupo tocou a música Bowling Green, originalmente gravada pela dupla The Everly Brothers e lançada em 1967.

Antes de se tornar um empresário renomado no meio musical, Terry Slater também foi músico e tocou em bandas de apoio de diversos grupos, incluindo The Everly Brothers, onde foi baixista. A canção Bowling Green, executada pelo a-ha, é de sua autoria.

Considerado uma das figuras mais importantes na história do a-ha, Terry Slater acompanhou a banda de 1983 (quando o trio assinou o contrato com a Warner Bros.) até 1994. Era tido como o quarto integrante do grupo.

Durante todo esse tempo como empresário do a-ha, ajudou não só a guiar a carreira da banda, como também procurou sempre manter a boa reputação de Morten, Paul e Mags, afastando-os de qualquer confusão ou escândalo que todo famoso está sujeito a enfrentar. Para que não sofressem más influências no mundo do show business, limitava ao máximo a participação deles em festas e badalações.

Com todo esse jeito de paizão, Terry Slater fez do a-ha uma das bandas mais admiradas e respeitadas no cenário musical internacional. Não só pelos fãs do grupo, mas principalmente por outros artistas que até hoje têm o grupo como grande referência. Com um comportamento exemplar dentro e fora dos palcos, o trio finalmente pôde retribuir todo o carinho dado por Slater ao longo de quase uma década.