domingo, 5 de dezembro de 2010

Banda homenageia Terry Slater durante show


ATUALIZADO EM 06.12.10

No show do último sábado (4), o último da carreira, o a-ha fez uma bela homenagem a Terry Slater, o primeiro empresário da banda, que estava na plateia para acompanhar a despedida do trio. Durante a apresentação no Oslo Spectrum, o grupo tocou a música Bowling Green, originalmente gravada pela dupla The Everly Brothers e lançada em 1967.

Antes de se tornar um empresário renomado no meio musical, Terry Slater também foi músico e tocou em bandas de apoio de diversos grupos, incluindo The Everly Brothers, onde foi baixista. A canção Bowling Green, executada pelo a-ha, é de sua autoria.

Considerado uma das figuras mais importantes na história do a-ha, Terry Slater acompanhou a banda de 1983 (quando o trio assinou o contrato com a Warner Bros.) até 1994. Era tido como o quarto integrante do grupo.

Durante todo esse tempo como empresário do a-ha, ajudou não só a guiar a carreira da banda, como também procurou sempre manter a boa reputação de Morten, Paul e Mags, afastando-os de qualquer confusão ou escândalo que todo famoso está sujeito a enfrentar. Para que não sofressem más influências no mundo do show business, limitava ao máximo a participação deles em festas e badalações.

Com todo esse jeito de paizão, Terry Slater fez do a-ha uma das bandas mais admiradas e respeitadas no cenário musical internacional. Não só pelos fãs do grupo, mas principalmente por outros artistas que até hoje têm o grupo como grande referência. Com um comportamento exemplar dentro e fora dos palcos, o trio finalmente pôde retribuir todo o carinho dado por Slater ao longo de quase uma década.

Nenhum comentário: