domingo, 30 de maio de 2010

Site oficial estreia canal no YouTube



O a-ha.com estreou no início do mês canal oficial no YouTube. Até agora, foram disponibilizados alguns vídeos das duas apresentações em Nova York, realizadas nos dias 7 e 8 de maio no Nokia Theatre. Segundo o a-ha.com, a ideia é também disponibilizar, além das gravações oficiais, vídeos feitos por fãs durante os shows da turnê.

BLOG - Outra novidade anunciada pelo a-ha.com foi a estreia de um blog dedicado à turnê. A página ainda está em construção, mas os fãs já podem acessá-la e encontrar informações sobre os recentes shows nos EUA e no Canadá. A ideia do blog é organizar em um só lugar fotos, vídeos e o setlist das apresentações da turnê de despedida.

domingo, 23 de maio de 2010

Confira fotos da apresentação no Canadá


Clique aqui e confira uma galeria com 73 fotos do show em Toronto, no Canadá, realizado no último dia 10 de maio no Massey Hall. Logo abaixo, uma lista de links para alguns vídeos da apresentação.

Foot of the Mountain
- The Bandstand
- Early Morning
- Forever Not Yours
- Summer Moved On
- Stay on These Roads
- The Living Daylights
- And You Tell Me
- Manhattan Skyline
- Cry Wolf
- The Sun Always Shines on T.V
- Hunting High and Low
- Take on Me

quarta-feira, 12 de maio de 2010

a-ha fará apresentação especial no Royal Albert Hall, na Inglaterra, em homenagem ao 1º álbum


Pela primeira vez em sua história, o a-ha executará ao vivo todas as músicas de um álbum em um único show. A informação foi dada nesta quarta (12) pelo site oficial do grupo. Segundo o a-ha.com, a apresentação ocorrerá no dia 8 de outubro no prestigiado Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra.

O show histórico será todo dedicado ao primeiro álbum da banda, o Hunting High and Low (1985), e contará inclusive com uma orquestra. Isso significa dizer que o a-ha voltará a tocar ao vivo, depois de mais de 20 anos, canções como The Blue Sky, Love is Reason e Here I Stand and Face the Rain.

Nesse ano de 2010, o Hunting High and Low está completando 25 anos de história. Lançado oficialmente em 1º de junho de 1985, o álbum já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado um dos maiores clássicos do pop/rock anos 80.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A animação dos fãs na passagem da banda por NY


A passagem do a-ha por Nova York, na semana passada, mostrou que a banda ainda tem muitos admiradores nos EUA (inclusive brasileiros, como você confere na foto acima). Prova disso foi a animação dos milhares de fãs antes, durante e depois das três apresentações na cidade, realizadas nos dias 6, 7 e 8 de maio. E não por menos, o site oficial da banda preparou uma galeria de fotos com belos registros em Manhattan. Para conferir os cliques, acesse o Flickr do a-ha.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Show em NY abre turnê pela América do Norte


O a-ha iniciou nessa quinta-feira (6) a turnê pela América do Norte, com um show esgotado (o primeiro dos três) no Nokia Theatre, em Nova York, EUA. O repertório, composto por 19 músicas, manteve a mesma linha daquele apresentado nos shows de março realizados no Brasil, na Argentina e no Chile. Basicamente, apenas quatro canções ficaram de fora do setlist: Early Morning, Crying in the Rain, We’re Looking for the Whales e Train of Thought.

Confira uma galeria de fotos da apresentação no Flickr oficial do a-ha. Logo abaixo, o repertório completo do show.

1- Foot of the Mountain
2- The Bandstand
3- Analogue
4- Forever Not Yours
5- Minor Earth, Major Sky
6- Summer Moved On
7- Move to Memphis
8- The Blood That Moves the Body
9- Stay on These Roads
10- The Living Daylights
11- And You Tell Me
12- Scoundrel Days
13- The Swing of Things
14- Manhattan Skyline
15- I’ve Been Loosing You
16- Cry Wolf
17- The Sun Always Shines on T.V
18- Hunting High and Low
19- Take on Me

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gravadora lançará versões de luxo de Hunting High and Low e Scoundrel Days. Discos trarão raridades


Os fãs do a-ha que adoram colecionar material sobre a banda agora já tem mais um item para incluir na lista. É que a gravadora norte-americana Rhino Records (do grupo Warner Music) lançará versões dupla de luxo dos dois primeiros álbuns do grupo: Hunting High and Low e Scoundrel Days. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (6) pela própria gravadora e repercutido pelo a-ha.com. A notícia sobre o lançamento, inclusive, já havia sido dada meses atrás pelo empresário da banda, Harald Wiik.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Take on Me é eleito o 4º clipe mais influente


Uma enquete feita pelo site MySpace com mais de mil internautas elegeu "Take on Me" como o quarto clipe mais influente da história da música. O vídeo recebeu 8,6% dos votos e foi escolhido entre outros 20 que haviam sido selecionados por críticos de música. Em primeiro lugar da lista ficou "Thriller", de Michael Jackson, com 15,2% dos votos.


E você? Concorda com o resultado? Deixe sua opinião.

Confira a 3ª galeria de fotos do show no Chile


Confira aqui a terceira e última galeria de fotos do show do a-ha em Santiago, no Chile. Ao todo, são 30 registros da apresentação, realizada no dia 23 de março no Movistar Arena. Veja também a primeira e a segunda galeria de fotos.