sábado, 21 de junho de 2008

Próximo disco do a-ha mais perto do que nunca

Foto: a-ha.comForam apenas quatro músicas, mas o suficiente para que fãs de todo o mundo tivessem a certeza de que um novo disco do a-ha está mais perto do que nunca. No último mês de maio, Morten, Paul e Mags se reuniram em Oslo, na Noruega, e em Londes, na Inglaterra, para realizar uma série de apresentações solo em conjunto que, ao final, rendeu um mini-show da banda.

» Saiba mais sobre a apresentação solo do trio na Europa

A certeza de que um novo álbum do trio deve sair dentro de pouco tempo (provavelmente em 2009, mas há quem fale em dezembro deste ano) surgiu quando o grupo tocou, durante as apresentações no
Rockefeller Music Hall e no Royal Albert Hall, duas canções inéditas, ainda sem título oficial confirmado.

Foto: a-ha.comMesmo assim, alguns fãs já trataram de nomeá-las, dando nomes como "Shadowside" (vídeo abaixo) e "Riding the Crest". Antes de tocar uma delas, Mags comunicou à platéia: "Esta é mais uma canção do novo álbum do a-ha que está por vir", arrancando aplausos dos fãs.

As duas novas músicas, por sinal, são uma prova do incontestável talento do a-ha, que mais uma vez surpreendeu a todos com belíssimos e inovadores arranjos. Durante o mini-show, os fãs presentes pareciam extasiados, atentos a cada acorde das canções inéditas.

20 ANOS DEPOIS... - Outra grande surpresa das últimas apresentações do a-ha na Europa foi a volta de "Train of Thought" ao repertório da banda. Longe dos setlists do grupo desde a turnê mundial de 1986/1987, a canção abriu todos os shows do a-ha na Noruega e na Inglaterra, com um arranjo bem semelhante à versão original da música, lançada em 1985.



No destaque de vídeo de hoje, a belíssima canção inédita do a-ha, ainda sem título, que estará presente no próximo disco da banda. A música foi intitulada por alguns fãs de "Shadowside". Apresentação realizada em Londes, na Inglaterra, no dia 24 de maio de 2008.