sábado, 21 de junho de 2008

Próximo disco do a-ha mais perto do que nunca

Foto: a-ha.comForam apenas quatro músicas, mas o suficiente para que fãs de todo o mundo tivessem a certeza de que um novo disco do a-ha está mais perto do que nunca. No último mês de maio, Morten, Paul e Mags se reuniram em Oslo, na Noruega, e em Londes, na Inglaterra, para realizar uma série de apresentações solo em conjunto que, ao final, rendeu um mini-show da banda.

» Saiba mais sobre a apresentação solo do trio na Europa

A certeza de que um novo álbum do trio deve sair dentro de pouco tempo (provavelmente em 2009, mas há quem fale em dezembro deste ano) surgiu quando o grupo tocou, durante as apresentações no
Rockefeller Music Hall e no Royal Albert Hall, duas canções inéditas, ainda sem título oficial confirmado.

Foto: a-ha.comMesmo assim, alguns fãs já trataram de nomeá-las, dando nomes como "Shadowside" (vídeo abaixo) e "Riding the Crest". Antes de tocar uma delas, Mags comunicou à platéia: "Esta é mais uma canção do novo álbum do a-ha que está por vir", arrancando aplausos dos fãs.

As duas novas músicas, por sinal, são uma prova do incontestável talento do a-ha, que mais uma vez surpreendeu a todos com belíssimos e inovadores arranjos. Durante o mini-show, os fãs presentes pareciam extasiados, atentos a cada acorde das canções inéditas.

20 ANOS DEPOIS... - Outra grande surpresa das últimas apresentações do a-ha na Europa foi a volta de "Train of Thought" ao repertório da banda. Longe dos setlists do grupo desde a turnê mundial de 1986/1987, a canção abriu todos os shows do a-ha na Noruega e na Inglaterra, com um arranjo bem semelhante à versão original da música, lançada em 1985.



No destaque de vídeo de hoje, a belíssima canção inédita do a-ha, ainda sem título, que estará presente no próximo disco da banda. A música foi intitulada por alguns fãs de "Shadowside". Apresentação realizada em Londes, na Inglaterra, no dia 24 de maio de 2008.

4 comentários:

Mery Gatto disse...

Expectativa a mil por hora! Os shows, além da divugação dos solos, trouxeram muita supresa aos fãs ansiosos com as novas canções "sem nome". Apesar de que "surpresa" e "inovação" são essências da banda. Mal vejo a hora do lançamento!

Anônimo disse...

quero dizer que vc está mais lindo doque nunca e a sua voz tanbém.que deus sempre ilumine os seus passos ,e que seu sucesso continue assim sempre ,porque o melhor da vida tem que ser aproveitado enquanto nós podemos.sou sua fã te amo muito beijos vivi

Anônimo disse...

adoro sua voz e espero um dia poder te dar um beijo ,que é o meu sonho e eu desejo muito que seja relizado .quem sabe em um show seu beijos vivi.

haushaush disse...

Eles são perfeitos..eu cresci ouvindo meus irmãos escutarem eles..e ate' hj nunca deixo de escutar..e' muito envolvente,e'de um bom gosto imcomparavel essa banda..eu amo muuuito do fundo do meu coração..e espero poder um dia pelo menos assistir a um espetaculo como esse.E' meu grande sonho..
Ti amo A-ha..Ti amo Morten..volta logo pro Brasil!!!