segunda-feira, 30 de abril de 2018

Headlines and Deadlines ganha nova edição em LP

Coletânea foi lançada originalmente pelo a-ha em novembro de 1991

A coletânea Headlines and Deadlines - The Hits of a-ha, lançada originalmente em novembro de 1991, ganhará uma nova edição em vinil. De acordo com o site Super Deluxe Edition, o disco será relançado em LP no dia 8 de junho. A pré-venda já está disponível na Amazon.

Considerada uma das melhores coletâneas da banda, Headlines and Deadlines foi a primeira compilação de sucessos lançada mundialmente pelo grupo. Reuniu os maiores hits dos quatro primeiros álbuns, além de apresentar a então inédita Move to Memphis, que saiu como um single. Dois anos depois, a canção foi incluída no álbum Memorial Beach.

À época do seu lançamento original, a coletânea alcançou boas posições nas paradas de alguns países. Na Noruega, ficou em 9º lugar entre os mais vendidos, enquanto que no Reino Unido alcançou a 12º posição. Foi disco de platina na Alemanha (com 700 mil cópias vendidas), na França (500 mil cópias) e no próprio Reino Unido (300 mil cópias), enquanto que no Japão foi disco de ouro (cerca de 280 mil cópias vendidas).

Além do vinil, Headlines and Deadlines também já ganhou edições em outros cinco formatos: fita cassete, laserdisc, CD, VHS e DVD.

Lado 1

1. Take On Me
2. Cry Wolf
3. Touchy!
4. You Are The One (Remix)
5. Manhattan Skyline
6. The Blood That Moves The Body
7. Hunting High And Low (Remix)

Lado 2

1. Move To Memphis
2. I’ve Been Losing You
3. The Living Daylights (Single Version)
4. Crying in the Rain
5. I Call Your Name
6. Stay On These Roads
7. The Sun Always Shines On T.V.

domingo, 29 de abril de 2018

Fechadas todas as datas da Electric Summer Tour

Cidadela de Spandau, em Berlim, onde o a-ha toca em agosto. Foto: Zitadelle Spandau

O a-ha anunciou que todas as datas da Electric Summer Tour já estão fechadas. Ao todo, a turnê contará com 31 apresentações em 12 países, confirmando o que foi dito em julho do ano passado pelo empresário da banda, Harald Wiik. Na ocasião, ele declarou, em entrevista ao jornal VG, que o grupo faria em 2018 de 30 a 40 shows por toda a Europa. Os EUA e a América do Sul chegaram a ser citados por Wiik nessa mesma entrevista, mas nenhuma data, infelizmente, foi anunciada pelo trio.

As duas últimas apresentações confirmadas pelo a-ha dentro da nova turnê foram em Copenhagen, na Dinamarca, no dia 27 de julho, e em Berlim, na Alemanha, dia 21 de agosto. A apresentação na capital dinamarquesa será realizada no festival Tivoli e marcará o retorno da banda ao país depois de quase 14 anos. A última vez que o grupo tocou por lá foi no dia 12 de junho de 2004 durante a Lifelines Tour.

Já o show em Berlim, o décimo na Alemanha dentro dessa turnê, será realizado na Zitadelle Spandau (Cidadela de Spandau, em português), um local histórico datado do século XVI. Trata-se de uma fortaleza, construída entre os anos de 1559 e 1594, considerada uma das mais bem preservadas estruturas militares renascentistas de toda a Europa.

Saiba mais:
Anunciado 1º show na Holanda e o 2º na França
Confirmados 9 shows na Alemanha e 1 na Irlanda
Anunciados mais 12 shows da turnê mundial
Show em Hamar: ingressos vendidos rapidamente
Anunciado show na cidade norueguesa de Hamar

sexta-feira, 27 de abril de 2018

a-ha encerra turnê acústica com show em Londres

Foto: Karl Oluf Wennerberg

A arena O2, em Londres, foi o palco de encerramento da turnê acústica do a-ha. O show, ocorrido no dia 14 de fevereiro, fechou a série de 13 apresentações - duas delas esgotadas - realizadas em cinco países europeus: Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega e Inglaterra. Estima-se que mais de 80 mil pessoas tenham assistido a banda ao vivo nessa turnê.

Com um repertório de 21 canções, uma mais que o habitual, o show em Londres foi o mais longo da MTV Unplugged Tour. Isso porque o show contou com a participação especial de Ian McCulloch, do grupo Echo and the Bunnymen. “Agora temos um presente de Dia dos Namorados”, anunciou Mags antes da entrada do vocalista. A data, é bom lembrar, é comemorada em todo o mundo (exceto no Brasil) no dia 14 de fevereiro.

Assim como aconteceu na gravação do álbum acústico, Ian McCulloch subiu no palco para cantar duas músicas com Morten: The Killing Moon, grande clássico de sua banda, e Scoundrel Days. Foi a oportunidade perfeita para quem não esteve na ilha norueguesa de Giske, em junho de 2017, ver pela primeira vez ao vivo o dueto entre os dois vocalistas.

Dos grandes jornais ingleses, o The Times foi o único a cobrir o show em Londres. O diário classificou a apresentação como uma “extravagância acústica do Dia dos Namorados” e a banda como “muito séria”. Disse ainda que Morten se recusou a se entrosar com o público, “raramente se movendo de seu banquinho e deixando a conversa para Furuholmen”.

“O a-ha escreveu algumas músicas pop brilhantes. Neste concerto bem executado, mas monótono, eles não pareciam querer admitir”, encerrou o jornal inglês, que deu à apresentação na arena O2 a nota 2/5.

Setlist do show acústico em Londres, Inglaterra (14.02.2018)

1. This is Our Home
2. Lifelines
3. I’ve Been Losing You
4. This Alone is Love
5. Forever Not Yours
6. Analogue
7. Manhattan Skyline
8. Foot of the Mountain
9. Stay On These Roads
10. A Break in the Clouds
11. Memorial Beach
12. Over the Treetops
13. Living a Boy’s Adventure Tale
14. The Killing Moon
15. Scoundrel Days
16. Summer Moved On
17. Hunting High and Low
18. The Sun Always Shines on TV
19. Sox of the Fox
20. The Living Daylights
21. Take On Me

Galeria de fotos
Flickr

Saiba mais:
Oslo: “O a-ha é uma experiência fora do comum”
Colônia: “O melhor show do a-ha em muito tempo”
Zurique: “Falsete de Morten é de tirar o fôlego”
Munique: 7.500 pessoas na arena Olympiahalle
Show acústico leva mais de 5 mil a arena na Áustria