quarta-feira, 27 de julho de 2016

Mags em parceria com a rainha Sônia da Noruega

Foto: The Art Newspaper

A rainha Sônia da Noruega, conhecida por também atuar no campo artístico, exibirá na Inglaterra um portfólio de dez gravuras produzidas em parceria com Mags. O trabalho, intitulado Texture, será exposto entre setembro e outubro na galeria Paul Stolper, em Londres, que já recebeu a mostra Norwegian Wood, lançada por Mags há três anos.

SAVOY - O segundo álbum do Savoy, Lackluster Me (1997), deve ser relançado no dia 5 de dezembro, de acordo com informações do fórum alemão. O disco sairá nos formatos vinil e digital. A reedição faz parte de um contrato assinado com a gravadora norueguesa Apollon Records, que prevê o relançamento dos cinco primeiros álbuns da banda.

MORTEN - Dois vídeos da segunda apresentação solo de Morten na cidade russa de Ecaterimburgo foram publicados no YouTube. Estão disponíveis no site as canções Let it Be Me e Crying in the Rain. Já no Facebook, um usuário postou o vídeo de Did I Leave You Behind. O show ocorreu domingo (24) durante o evento Eurasia Extreme Open.

COVER - A banda a-ha Cover Rio, que fez show inaugural em março deste ano, realiza nova apresentação na capital carioca. O show está marcado para este sábado (30), às 22h, no Calabouço Heavy & Rock Bar, no bairro da Tijuca. Mais informações na página do evento.

domingo, 24 de julho de 2016

Morten faz apresentação solo em cidade russa

Reprodução/YouTube

Morten foi à Rússia, essa semana, para tocar em dois eventos com sua banda solo, informou o site a-ha live. Um vídeo de Crying in the Rain, gravado de uma apresentação corporativa na cidade de Ecaterimburgo, na sexta-feira (22), foi publicado no YouTube. Já no Instagram, uma usuária postou um trecho de A Kind of Christmas Card do mesmo show.

A banda de apoio foi praticamente a mesma da turnê Brother: Vicky Singh (guitarra), Lars Danielsson (baixo) e Per Lindvall (bateria). Já o tecladista Christer Karlsson foi substituído por Kjetil Bjerkestrand.

Essas foram as primeiras apresentações solo de Morten desde 15 de novembro de 2014, quando ele tocou três músicas em Oslo durante evento comemorativo aos 30 anos de uma fundação norueguesa.

ENTREVISTA - O canal alemão ZDF exibiu no dia 8 uma entrevista com Morten. O vocalista falou de sua autobiografia My Take on Me, lançada na Alemanha em abril e prevista para chegar ao Brasil no início de 2017. A matéria foi gravada na Noruega. Para assistir, clique aqui.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Saiba por onde anda o garoto do clipe de Cry Wolf

Sébastien Nouveau estrelou clipe aos 12 anos após participar de seleção

Em novembro de 1986 o a-ha desembarcava na França para gravar o clipe de Cry Wolf, o segundo single do álbum Scoundrel Days. Rodado dentro e nos arredores de um antigo castelo na comuna de Couches, em Lyon, o vídeo foi dirigido pelo britânico Steve Barron, que já havia trabalhado com a banda em outros três vídeos, todos premiados: Take on Me, The Sun Always Shines on TV e Hunting High and Low. A edição ficou a cargo de David Yardley, sendo finalizada em Hollywood.

Passados quase 30 anos desde as filmagens, o site a-ha France publicou uma entrevista exclusiva com o garoto que estrela o clipe. Seu nome é Sébastien Nouveau, hoje chefe de cozinha no restaurante do hotel Château de Riell, em Molitg-les-Bains, no sul da França.

Sébastien participou do vídeo após saber, por meio do professor de inglês da escola, que estava havendo testes de elenco em Couches. Mesmo sem nunca ter atuado antes, ele decidiu arriscar. “Vários estudantes participaram dos testes e eu fui escolhido para o papel.”

Ele lembra que o clipe levou de dois a três dias para ser filmado, e que tudo correu em segredo para evitar qualquer tipo de tumulto. “Sem fã, sem imprensa. Estávamos muito longe do barulho e da histeria em torno da banda.” Sébastien conta que, na época, não chegou a falar com o grupo, pois não falava inglês e não conhecia o trabalho do trio. “Minha família ouvia muito pouca música”, revela.

Classificado pela irmã - que não teve o nome divulgado na entrevista - como uma pessoa humilde e um pouco tímida, Sébastien não costuma falar sobre sua participação no clipe. Muitos familiares, inclusive, nem sabem que ele foi o personagem central do vídeo de Cry Wolf.

Sébastien Nouveau: “Esse clipe é uma parte da minha vida que eu guardo pra mim. Eu quase nunca falo (sobre isso)”. Foto: relaischateaux.com