quarta-feira, 29 de junho de 2016

Guitarra autografada será leiloada na Alemanha

Foto: Divulgação

Uma guitarra autografada pelo a-ha será leiloada na Alemanha no dia 15 de julho. O instrumento, que ganhou as assinaturas de Morten, Paul e Mags durante o show em Colônia, no último dia 26 de abril, está sendo ofertado pela United Charity, maior site de leilão de caridade do país. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a fundação KinderLachen e.V, que ajuda crianças alemãs gravemente doentes.

Além da guitarra, o site United Charity também está leiloando um vinil autografado de Cast in Steel. Os lances para arrematar o disco podem ser feitos até o dia 20 de julho. O LP está valendo, até agora, € 685.

Saiba mais:
Guitarra a ser autografada pelo a-ha já tem dono
Rock in Rio leiloará guitarra autografada pelo a-ha

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Fotos mostram primeiros anos do a-ha em Londres

Banda em estúdio da capital inglesa em 1983. Foto: Divulgação

Uma seleção de fotos raras dos primórdios do a-ha foi disponibilizada no Facebook oficial da banda. Os registros, feitos em Londres entre os anos de 1983 e 1984, são provenientes dos acervos pessoais de Viggo Bondi e Øystein Jevanord, que tocaram com Paul e Mags nos Bridges.

O material havia sido divulgado inicialmente durante a convenção mundial de fãs, realizada em Oslo no dia 30 de abril. A participação de Viggo e Øystein no evento também foi disponibilizada no YouTube.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Biografia de Morten será lançada no Brasil em 2017

Uma ótima notícia para os fãs brasileiros. A autobiografia de Morten, My Take on Me, ganhará edição em português. O livro sairá no país no início de 2017 pela Faro Editorial, que pretende lançar a obra com a presença do vocalista.

De acordo com a editora, a biografia teve os direitos vendidos até o momento para mais de 17 países. “No livro, Morten narra desde o surgimento da banda, a relação entre os membros, as fases, curiosidades de bastidores, das apresentações, as histórias por trás das composições e faz um registro de momentos que marcaram a sua trajetória”, informa a Faro.

A biografia começa com o momento do show no Rock in Rio II (1991) - considerado por Morten como o mais importante de sua carreira -, e termina com a apresentação realizada no mesmo festival em 2015.

A relação com os fãs, o sucesso do a-ha nos EUA e no Japão, os tempos de escola e o período em que morou em Londres também são narrados.

Dividida em 30 capítulos e com 256 páginas, a biografia foi escrita em parceria com o autor inglês Tom Bromley. Foi lançada na Alemanha no dia 11 de abril e ficou em 1º lugar entre os mais vendidos da Amazon.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Morten grava música para CD tributo de saxofonista

Foto: Vegard Wivestad/Aftenbladet

Morten é um dos artistas noruegueses participantes do CD tributo aos 25 anos de lançamento do álbum IX, do aclamado saxofonista Bendik Hofseth. A faixa interpretada pelo vocalista chama-se The Boy From Port Manteau e foi gravada com o saxofonista Håkon Kornstad e o produtor Peder Kjellsby. Um trecho da música pode ser ouvido aqui.

Esta é a primeira vez que Morten participa de um CD tributo. Ele, no entanto, já havia trabalhado antes com Bendik Hofseth, que tocou saxofone no álbum solo Wild Seed, lançado pelo vocalista em 1995.

ENTREVISTA - Morten participou nessa quarta-feira (15) do programa do apresentador Markus Lanz, do canal alemão ZDF. Na entrevista, o vocalista falou sobre carreira e lembranças da infância, temas que fazem parte da recém-lançada biografia My Take on Me. Veja aqui.

ESCULTURA - Foi inaugurado na Noruega, no último dia 9, o parque de esculturas Imprints, projetado por Mags e considerado o maior da Escandinávia. Localizado na região de Fornebu, o parque levou dois anos para ficar pronto e inclui 40 peças de cerâmica, entre elas dois jarros de seis metros. “A ideia foi criar um parque que possa ser experimentado de diferentes formas em momentos diferentes”, disse ao Aftenposten. A rainha Sônia da Noruega participou da abertura.

APPARATJIK - O grupo Apparatjik, projeto paralelo de Mags, realizou uma apresentação única em Bergen, Noruega, no último dia 3. Intitulada Day of the Dead, a performance fez parte do Festival Internacional de Bergen, do qual Mags é presidente desde fevereiro.

CONVENÇÃO - O site oficial do a-ha disponibilizou no YouTube alguns dos melhores momentos da convenção mundial de fãs, realizada em Oslo no dia 30 de abril. Entre os vídeos postados estão as participações do baixista Even Ormestad, da backing vocal Anneli Drecker e dos ex-integrantes dos Bridges, Viggo Bondi e Øystein Jevanord, que falaram dos tempos em que tocaram juntos com Paul e Mags na fase pré-a-ha.