terça-feira, 24 de novembro de 2015

Paul responderá a perguntas de fãs neste domingo

Foto: Just Loomis

Fãs de todo o mundo poderão participar, neste domingo (29), de um bate-papo com Paul. O guitarrista responderá a perguntas na página do a-ha no Facebook. O chat começa às 16h no horário de Brasília. Para as cidades que não estão no horário de verão, o bate-papo começa às 15h. “Tenha em mente que Paul pode não ter tempo de responder a todas as perguntas, mas ele nos disse que irá fazer o seu melhor e que está ansioso para conversar com todos vocês”, escreveu o site oficial. E por falar no a-ha.com, o site está completando hoje 15 anos no ar.

MEETING - Os fãs de Brasília capricharam na organização do encontro realizado no último dia 15. Além da decoração impecável, o meeting teve ainda sorteio de brindes, karaokê e apresentação ao vivo de voz e violão. Confira fotos e vídeos na página do grupo no Facebook.

Encontro de fãs em Brasília. Foto cedida gentilmente por Lane Lopes

AVALIAÇÃO - O site Whiplash publicou uma excelente avaliação do álbum Hunting High and Low, que este ano completa três décadas de lançamento. Na Europa, o disco ganhou recentemente uma edição Super Deluxe, recheada de material extra, enquanto no Brasil a Warner Music limitou-se a relançá-lo em sua edição comum.

COVER - A cantora norueguesa Anneli Drecker, que foi backing vocal no a-ha entre 2000 e 2002, esteve nos estúdios da emissora NRK, terça-feira passada (17), para cantar uma versão de And You Tell Me. A participação de Anneli faz parte de uma série de apresentações ao vivo em homenagem aos 30 anos do Hunting High and Low. Veja aqui.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

a-ha manifesta solidariedade ao povo francês

O a-ha divulgou, nesta segunda-feira (16), uma mensagem de apoio aos franceses após os ataques terroristas ocorridos em Paris na noite da última sexta-feira (13). Confira abaixo a mensagem enviada pela banda:

O a-ha gostaria de manifestar profunda solidariedade ao povo francês com relação aos recentes atentados.

Ao longo dos anos, temos compartilhado bons momentos e criamos uma excelente ligação com nossos fãs franceses e com o seu país.

Em dias como esses, sentimos essa ligação ainda mais profunda.

domingo, 15 de novembro de 2015

Vote na música que deve ser incluída na turnê

O a-ha.com lançou uma enquete para saber dos fãs qual música do novo álbum eles querem ouvir durante a turnê, que será retomada em março do ano que vem com show na Rússia. Para participar da votação, clique aqui (é necessário estar conectado ao Facebook).

Até o momento, a canção que lidera a enquete é Forest Fire, com 125 votos, seguida por She's Humming a Tune, com 124 votos, e Cast In Steel, com 123 votos. A enquete fica no ar até 20 de novembro. “Não podemos garantir que a música com mais votos será adicionada ao setlist. Iremos repassar o resultado da enquete à banda e então veremos o que acontece”, traz o site oficial.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Domingo tem novo encontro de fãs em Brasília


Está marcado para este domingo (15) o próximo encontro de fãs em Brasília. O meeting será realizado a partir das 16h na Rua Babaçu, Lote 3, Edifício Art Life Design, na região de Águas Claras. Haverá sorteio de brindes e karaokê. Qualquer fã pode participar. Para isso, basta ir à página do evento e confirmar presença. Os organizadores entrarão em contato com os inscritos para repassar mais informações.

O último encontro de fãs em Brasília ocorreu no dia 22 de agosto (veja aqui as fotos), mesma data do meeting realizado no Recife.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Site oficial destaca CD tributo produzido por fãs

Morten recebe cópia do CD. Foto gentilmente cedida pela fã Norma Meireles

O CD tributo gravado este ano por fãs brasileiros ganhou destaque, nesta segunda-feira (9), no site oficial da banda. O a-ha.com republicou, em uma versão em inglês, a matéria postada aqui no blog no último dia 12 de setembro contando toda a história por trás da homenagem. A notícia foi muito comemorada pelos fãs nas redes sociais. “Nunca imaginaríamos chegar no site oficial. Por isso, tenho certeza que estamos no caminho certo, juntando e unindo uma galera boa do Brasil todo”, afirmou Riva Lima, idealizador do projeto.

Produzido ao longo de três meses, o CD foi entregue pessoalmente à banda durante a recente passagem pelo Brasil. As duas primeiras cópias foram dadas a Morten e Mags pela fã Norma Meireles, que participou do tributo cantando a música Dragonfly. Durante a entrega, que ocorreu no dia 28 de setembro no Rio de Janeiro, Norma contou com o apoio de outros dois fãs: Kátia Passos e Antônio Leonardo.

Já Paul recebeu uma cópia do CD somente no Recife, na manhã do dia 9 de outubro, um dia após o show na capital pernambucana. E dessa vez quem entregou o disco pessoalmente foi o próprio Riva Lima.

Mags recebe cópia do CD. Foto gentilmente cedida pela fã Norma Meireles

Segundo Norma, foram várias tentativas até conseguir entregar os CDs. “Eu estava tentando articular uma ação na qual todos os participantes do projeto que estivessem no Rio para o show pudessem estar juntos na entrega. Para isso, eu entrei em contato com a produtora da turnê pelo Facebook e fui pessoalmente ao escritório da assessoria do Rock in Rio. Apesar de a produtora da turnê ter gostado da ideia, não me deu retorno quanto à minha proposta de ação”, lembra. Mesmo com alguns contratempos, o objetivo foi alcançado. “Poder entregar o CD diretamente nas mãos deles foi muito gratificante. Era o trabalho de um grupo que se dedicou com afinco, especialmente o Riva”, conclui.

Riva Lima também entregou cópia do CD ao baterista Karl Oluf Wennerberg

RELANÇAMENTO - A Warner Music Brasil divulgou nesta segunda-feira (9) que uma nova edição do Hunting High and Low estará em breve disponível nas lojas de todo o país. Mas ao que tudo indica, trata-se apenas da edição comum, tendo apenas como diferencial o fato de todas as faixas terem sido remasterizadas este ano em comemoração aos 30 anos do álbum. O site da livraria Saraiva já disponibiliza o disco. Por enquanto, não há qualquer previsão para o lançamento no Brasil da edição Super Deluxe, que saiu na Europa em 18 de setembro.

CAST IN STEEL - Quem ainda não conseguiu comprar o Cast In Steel deve ficar atento. As Lojas Americanas já está vendendo o disco em suas unidades espalhadas por todo o Brasil ao preço de R$ 29,99.

Foto: Vanderson Barone

SAVOY - Paul divulgou nesse domingo (8) que está em Nova York trabalhando em um novo álbum do Savoy, projeto paralelo que realiza em conjunto com a esposa Lauren e o músico norueguês Frode Unneland. O último disco da banda, Songbook Vol. 1, saiu em 2007.

SPOTIFY - Entre todas as músicas-tema dos filmes de 007, The Living Daylights apareceu entre as cinco mais ouvidas no Brasil, segundo levantamento do Spotify. A notícia foi dada pelo site Hoje Em Dia.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

a-ha recebe duas indicações ao prêmio Gaffa-Prisen


A organização do Gaffa-Prisen, famosa premiação europeia, anunciou os indicados deste ano da edição norueguesa. O a-ha concorre em duas categorias: Melhor Álbum Norueguês e Melhor Grupo Norueguês. “Não há júri, apenas fãs de música decidem quem é o melhor”, informa o site da premiação. A votação, realizada somente pela internet, segue até o dia 6 de dezembro. Os vencedores serão anunciados em janeiro.

O Gaffa-Prisen é realizado desde 2012 na Noruega e desde 1991 na Dinamarca. Esta é a primeira vez que o a-ha é indicado ao prêmio.

COMO VOTAR - Para votar, é preciso realizar um cadastro no site Gaffa.no. No campo Ønsket brukernavn, insira um nome de usuário. Em seguida, digite um e-mail, uma senha e repita a senha no campo Gjenta passordet. Desmarque a opção Nyhetsbrev (para não receber newsletter) e depois marque a opção Brukervilkår (para aceitar os termos). Para finalizar, clique em Opprett brukerprofil (criar usuário). Aparecerá no canto superior da tela uma tarja verde informando que um link foi enviado para o seu e-mail para a ativação do cadastro.

Após receber o e-mail, clique no link informado na mensagem. O site da premiação abrirá novamente e outra tarja verde aparecerá informando que o seu cadastro foi ativado com sucesso. Após esta etapa, acesse o site Gaffa.no/prisen e insira o e-mail e a senha para entrar na página de votação. Após logado, aparecerão todas as dez categorias da premiação. Vote nos indicados e ao final da página clique no botão azul. Pronto. A votação estará concluída. Lembrando que só é permitido votar uma vez com o e-mail cadastrado.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Analogue completa 10 anos


Há exatos 10 anos o a-ha lançava o seu oitavo álbum de estúdio: Analogue. O disco marcou a estreia da banda na Universal Music e foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica internacional. Contou com quatro singles: Celice, Birthright, Analogue (All I Want) e Cosy Prisons. A música que dá nome ao álbum alcançou a 10ª posição das paradas britânicas, até então o melhor resultado no Reino Unido desde 1988. Além disso, o disco entrou na lista dos dez mais vendidos em quatro países: Noruega (nº 1), Rússia (nº 3), Alemanha (nº 6) e Estônia (nº 7).

Para ouvir o Analogue na íntegra, acesse o Spotify.