quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Morten é eleito o melhor cantor do Rock in Rio

Foto: Rock in Rio

Após um mês no ar, a enquete realizada pelo portal UOL sobre os destaques do Rock in Rio 2015 finalmente foi encerrada nesta quinta-feira (29). Com 308.702 votos (51,4%), Morten foi eleito o melhor cantor do festival, tendo disputado com mais outros 11 nomes.

Esta não é a primeira enquete sobre o Rock in Rio 2015 que o a-ha se destaca. No início do mês, uma votação no site Gshow elegeu o show da banda como o melhor de todo o festival, com 37,22% dos votos.

Em outra enquete, desta vez realizada pelo portal G1, a apresentação do a-ha foi eleita a segunda melhor do Rock in Rio, com 25,79%.

Outra votação no site Gshow ainda está no ar e quer saber: “Qual foi o melhor show da última noite do Palco Mundo no Rock in Rio?”. Desde o dia 28 de setembro que o a-ha lidera a enquete, com 83,05%.

Leia mais:
Momento mais marcante em 30 anos do Rock in Rio

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Blog faz avaliação positiva do Cast In Steel

Foto: Universal Music Alemanha

O blog Rock em Estado Puro, do Paraná Portal, publicou esta semana uma avaliação do Cast In Steel. No artigo, o jornalista André Molina se disse positivamente surpreso com o álbum e classificou The Wake, Forest Fire, Living at the End of the World e a faixa-título como os grandes destaques do disco. “Após testemunhar o show e os bastidores da passagem do a-ha pela capital paranaense recentemente, foi natural ter motivação para ouvir o novo álbum do grupo”, escreveu.

“O CD que foi lançado na véspera do Rock in Rio poderia ser um trabalho para somente cumprir tabela e reaquecer o retorno da banda norueguesa para viabilizar uma nova turnê. Mas não é! O novo disco apresenta as características mais marcantes da fase clássica do a-ha, que abrange os três primeiros álbuns, sem ser datado ou parecer um trabalho da década de 80 reciclado”, registrou o jornalista.

“Os noruegueses não tiveram medo de arriscar. Eles não se apegaram ao comodismo e ao senso comum, mantendo a originalidade”.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

a-ha se apresentará no Prêmio Nobel da Paz 2015

Participação na edição de 2001. Foto: Arne Knudsen/The Norwegian Nobel Institute

O a-ha foi confirmado como uma das atrações que irão se apresentar no 22º Concerto Anual do Prêmio Nobel da Paz 2015, que será realizado em Oslo no dia 11 de dezembro. A informação foi divulgada na noite deste domingo (25) pelo site do jornal norueguês Dagbladet.

Pela primeira vez o evento ocorrerá na Telenor Arena, que tem capacidade de público maior que o Oslo Spektrum, local das edições anteriores. “Este prestigiado concerto será realizado na maior arena coberta da Noruega”, informou a organização do Nobel. Também será a primeira vez que a cerimônia será transmitida ao vivo pelo YouTube.

Esta será a terceira vez que o a-ha se apresentará no Nobel da Paz. A primeira ocorreu em 1998, quando a banda tocou The Sun Always Shines on TV e a então inédita Summer Moved On. Naquele ano, a Band chegou a transmitir a apresentação do a-ha para todo o Brasil.

Em 2001, o grupo retornou ao Nobel e tocou Hunting High and Low e a também inédita Differences, tendo ainda participado da versão de Let it Be cantada por Paul McCartney em conjunto com outros artistas.

VENCEDOR - O Quarteto de Diálogo Nacional da Tunísia foi anunciado, no dia 9, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2015, "por sua decisiva contribuição para a construção de uma democracia pluralista no país durante a revolução de 2011", segundo o comitê que entrega o prêmio.

Videos:
Summer Moved On / The Sun Always Shines on TV (1998)
Differences / Hunting High and Low (2001)

domingo, 25 de outubro de 2015

Edições de luxo já podem ser ouvidas no Spotify


Como tem ocorrido em todos os recentes lançamentos, o a-ha disponibilizou, no Spotify, as edições de luxo do Stay on These RoadsEast of the Sun, West of the Moon e Memorial Beach. Os três álbuns já podem ser ouvidos gratuitamente no serviço de música digital. Conferimos as faixas dessas edições especiais e trazemos algumas impressões sobre as versões demo, inéditas e early versions.

Stay on These Roads (para ouvir o álbum, clique aqui)

Uma das faixas mais curiosas do álbum é This Alone is Love (demo), aqui em uma versão bem diferente, um pouco mais lenta, e com o refrão de Scoundrel Days (com mudanças na letra), o que mostra que essa demo precede o segundo álbum do a-ha. Algo semelhante ocorre em Hurry Home (demo), que traz o teclado de Stay on These Roads.

Curiosas também as versões early version, alternate version e demo de You Are the One. Na primeira, não há o famoso teclado que abre a música, enquanto a segunda se aproxima mais da versão do álbum, com o teclado já presente e uma guitarra ao fundo. Já a demo traz uma letra bem diferente da versão final e vocais “mais intensos”.

Em Cold River (1987 demo), nota-se uma versão menos rock, com mais teclado e uma letra diferente daquela lançada três anos depois no East of the Sun, West of the Moon. Esta versão pode ser vista, inclusive, em uma matéria da TV norueguesa, exibida em outubro de 87, que mostra o a-ha em Londres gravando a demo (veja aqui).

Merecem também destaque a bela versão acústica de There's Never a Forever Thing e a faixa Sail on my Love, um esboço de Stay on These Roads. Das quatro músicas demo inéditas, duas são instrumentais: I'll Never Find Streetful City e Evitar. Já a canção Umbrella é uma velha conhecida dos fãs. Assim como diversas outras demo, ela vazou na internet há vários anos sob o título Telephone, tendo ficado de fora do The Demo Tapes e das versões especiais do Hunting High and Low.

East of the Sun, West of the Moon (para ouvir o álbum, clique aqui)

A versão early version de Early Morning, assim como a demo de Rolling ThunderSlender Frame, é semelhante à versão do álbum, sendo que esta última traz algumas diferenças no arranjo. Já East of the Sun aparece aqui mais acelerada e com um refrão bem diferente da versão final, enquanto I Call Your Name (instrumental demo) não vem acompanhada do saxofone. E Cold River (demo), ao contrário da versão de 87, surge aqui mais rock, com guitarra mais acentuada (com direito a solo no final) e um refrão mais parecido com o da versão final. A única música inédita desta edição especial, Trees Will Not Grow On The Sand, é uma bela balada rock cantada por Mags.

Memorial Beach (para ouvir o álbum, clique aqui)

Dos três álbuns, este é o que traz mais músicas demo semelhantes às versões finais, como é o caso de Dark is the Night for All, Cold as Stone (com duração igualmente longa: 8 minutos e 30 segundos), Locust, Lamb to SlaughterBetween Your Mama and Yourself e Memorial Beach. Já as que diferem mais em termos de arranjo ou vocal são Lie Down In Darkness (com Morten cantando em um tom mais alto) e How Sweet it Was (aqui em uma versão mais leve). Os grandes destaques ficam por conta da animada Bar Room, única demo inédita do álbum, e Angel in the Snow, cantada por Paul.

sábado, 24 de outubro de 2015

Especial com o a-ha neste sábado na Radio 54

Divulgação/Radio 54

A Radio 54, sediada em Salvador, apresenta neste sábado (24) um especial com o a-ha. O programa começa às 17h no horário de Brasília e às 16h nos Estados que não fazem parte do horário de verão. Para ouvir, basta acessar o site da emissora (www.radio54.com) ou baixar o aplicativo para celulares Android. Confira aqui a chamada do especial.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Stay on These Roads, East of the Sun, West of the Moon e Memorial Beach agora em edições de luxo

Foto: Richard Green/Twitter

Em uma tacada só, o a-ha lança, nesta sexta-feira (23), as edições de luxo dos álbuns Stay on These Roads (1988), East of the Sun, West of the Moon (1990) e Memorial Beach (1993). Cada lançamento traz o disco original remasterizado e um CD extra com muito material raro, incluindo músicas demo nunca antes divulgadas, versões alternativas e também ao vivo. São itens essenciais na coleção de todo fã da banda.

Nas edições especiais é possível encontrar verdadeiras preciosidades, entre elas, seis músicas inéditas: Umbrella, I’ll Never Find You In This Streetful City, Thus Ended Our Love AffairEvitar, Trees Will Not Grow On Sand e Bar Room. As quatro primeiras disponíveis no Stay on These Roads e as duas últimas no East of the Sun, West of the Moon e no Memorial Beach, respectivamente. Outros destaques são uma versão acústica de There's Never a Forever Thing, uma instrumental de I Call Your Name e cinco faixas ao vivo de um show na Noruega em 1994.

Stay on These Roads (1988)

Os três lançamentos celebram os 25 anos do East of the Sun, West of the Moon. A edição de luxo do álbum inclui, entre outras raridades, o especial gravado pelo a-ha em maio de 1991 nos estúdios da TV norueguesa NRK, pela primeira disponível na íntegra. Duas conhecidas músicas dos fãs, Rolling Thunder e Slender Frame, fazem parte do especial e nunca haviam sido divulgadas antes (saiba mais aqui).

East of the Sun, West of the Moon (1990)

Além do CD de extras, a edição de luxo do East of the Sun, West of the Moon inclui ainda, para deleite dos fãs, um DVD do show Live in South America, lançado originalmente em 1993, ainda no formato VHS, e que mostra o melhor da turnê Sul-Americana realizada pela banda dois anos antes. É a primeira vez que o show é disponibilizado em DVD.

Ainda não se sabe se as edições especiais dos três álbuns terão lançamento nacional pela Warner Music Brasil. A gravadora, até o momento, limitou-se a informar que os discos estarão disponíveis no iTunes. De qualquer forma, é possível encontrar as versões importadas nas lojas London Calling (de São Paulo) e CD Point (do Rio de Janeiro).

Para ver a tracklist dos três álbuns, clique aqui.

 Memorial Beach (1993)

1985/1986 - Os dois primeiros trabalhos de estúdio do a-ha, Hunting High and Low (1985) e Scoundrel Days (1986), já haviam sido lançados em edições duplas de luxo em 2010. No mês passado, o primeiro álbum ganhou uma nova edição (super deluxe) em comemoração aos seus 30 anos, trazendo quatro CDs, um DVD e um livro de 60 páginas.

Leia mais:
Versão demo de Cold River é liberada pela banda
Divulgada demo de The Blood That Moves the Body
Lançada edição especial do Hunting High and Low

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Versão demo de Cold River é liberada pela banda

Edições de luxo que serão lançadas nesta sexta. Foto: SuperDeluxeEdition/Twitter

O a-ha liberou nesta quarta-feira (21) a versão demo de Cold River, uma das faixas da edição de luxo do East of the Sun, West of the Moon, que será lançada na Europa nesta sexta (23) em conjunto com o Stay on These Roads e o Memorial Beach. Para ouvir, clique aqui.

No último dia 7, o site da Rolling Stone Brasil já havia divulgado, com exclusividade, a versão demo de The Blood That Moves the Body.

MYTHOMANIA - E finalmente apareceu um registro ao vivo de Mythomania, tocada pela primeira vez em Fortaleza e depois em São Paulo e Curitiba. Para ouvir, clique aqui. A gravação foi feita durante o show no Aquaville Resort, na capital cearense, no último dia 10.

Leia mais:
Divulgada demo de The Blood That Moves the Body
Lançada edição especial do Hunting High and Low

Revista celebra aniversário com obra de Mags

Foto: Tom A. Kolstad/Aftenposten

Mags participará nesta quinta-feira (22) de um evento na Noruega em comemoração aos 10 anos da nova fase da revista A-magasinet, do jornal Aftenposten. Considerado um dos mais importantes artistas plásticos da Europa, ele foi desafiado a criar uma capa da revista em forma de escultura de argila pesando quase uma tonelada. O resultado final será mostrado ao vivo no palco do teatro Folketeatret, em Oslo.

A revista A-magasinet foi criada na década de 20 e é publicada toda sexta-feira no jornal Aftenposten. Circulou entre os anos de 1927 a 1944 e de 1963 a 1993, sendo retomada somente em 2005.

domingo, 18 de outubro de 2015

Mags: “Na esperança de voltar a este país incrível”

Foto: Just Loomis

Um dia após o show em Curitiba, que marcou o fim da turnê Sul-Americana, Mags publicou em seu perfil no Instagram um texto se despedindo do Brasil e agradecendo a todos os fãs pela ótima recepção em 20 dias de estadia do a-ha no país. Confira abaixo a mensagem.

Adeus Brasil e obrigado a todos pelo momento incrível! A todos os nossos maravilhosos fãs que nos deram boas-vindas calorosas em todos os lugares, às nossas equipes nacionais e locais, aos nossos pacientes instrutores de samba no Pará, aos nossos rapazes da segurança e a Marco por sempre estarem lá, a Lia e suas irmãs em Fortaleza pela visita a uma casa brasileira com a tradicional tapioca. Encerrando de Curitiba, na esperança de voltar em breve a este país incrível.

Magne Furuholmen

sábado, 17 de outubro de 2015

Emocionante encontro do a-ha com uma fã no Rio

Reprodução/TV Globo

O programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, exibiu neste sábado (17) o emocionante encontro do a-ha com uma fã no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Stela Santos, que acompanha a banda desde os 8 anos, foi levada ao hotel pela produção do programa sem saber que, em um dos quartos, estava o a-ha à sua espera. Além de conversar com o grupo, ela ainda teve o privilégio de assistir à uma “apresentação particular” ao som de Hunting High and Low. Confira o vídeo aqui.

Confira entrevista exclusiva de Paul à Rádio 89 FM

Foto: Rádio 89 FM

A Rádio 89 FM, de São Paulo, disponibilizou uma entrevista exclusiva com Paul gravada antes do show na capital paulista, na quarta-feira. Ele falou sobre vários temas, como o retorno do a-ha, novo álbum, impressões sobre o Brasil e planos para o futuro. Paul agradeceu por mais uma turnê maravilhosa e disse que espera voltar em breve.

A transcrição da entrevista segue abaixo. Para ouví-la, clique aqui.

Por que o a-ha decidiu se reunir de novo?

Paul disse que na verdade não existe um porquê. Tudo começou com Morten e ele escrevendo novas músicas, sem pretensão, sem planos. Eles só queriam ver aonde ia dar fazer música de uma maneira natural. Aí veio o convite do Rock in Rio e tudo foi acontecendo de uma vez como se fosse um sinal para eles voltarem para os palcos.

Inspirações e influências por trás do Cast In Steel

Para Paul, o processo de escrever as músicas é muito natural. O mais difícil é linkar todas elas e produzir um álbum que agrade a todos da banda. Ele disse também que as inspirações e influências vêm dos lugares que ele morou, por onde ele passou, e que é bem difícil apontar apenas uma ou outra porque são muitas.

Impressões sobre o Brasil e os fãs

É maravilhoso estar de volta e poder tocar em um país como o Brasil depois de tantos anos, disse Paul. Segundo ele, é impressionante a turnê estar esgotada desde o começo da venda de ingressos. Paul contou também que a banda se sente muito agradecida e que é sempre muito bem recebida no país. Classificou como inesquecível a primeira vez em que esteve no Brasil e que o público daqui é diferente de qualquer outro.

Fãs de todas as idades

Paul disse que acha isso muito legal e contou que, em um dos últimos shows, eles não conseguiam sair do estacionamento. Viram muitas pessoas e de várias idades e que isso é muito legal de ver (o fato da música não ter distinção e ser passada de geração a geração).

Planos para o futuro

Segundo Paul, a banda está focada na nova turnê e, quando ela terminar, o trio vai ver como se sente. E aí sim vão começar a pensar em qual será o próximo passo. Mas por enquanto, eles querem tocar um dia de cada vez e curtir essa nova fase.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TV norueguesa exibe especial e coloca na web

Mags, Morten e Paul no estúdio da emissora em maio de 1991. Foto: NRK

O canal NRK exibiu esta noite, na Noruega, o famoso especial gravado com o a-ha em 1991, na época em que a banda estava promovendo o álbum East of the Sun, West of the Moon. O programa, intitulado Østenfor Sol, Vestenfor Måne, foi gravado ao vivo em maio daquele ano durante três intensivos dias no estúdio da emissora, em Oslo.

A iniciativa para o especial partiu da própria NRK. O canal convenceu o a-ha que o programa focaria na música do grupo, com apenas alguns poucos textos adicionais (entre as canções) escritos e lidos pelo premiado autor norueguês Lars Saabye Christensen.

Somente duas músicas do especial foram lançadas oficialmente pela banda: I've Been Losing You e Sycamore Leaves. Ambas disponíveis na coletânea Headlines and Deadlines - The Hits of a-ha, que saiu em VHS e DVD. No entanto, está previsto para este mês o lançamento da edição especial do East of the Sun, West of the Moon, que trará vários extras, incluindo todas as faixas em áudio gravadas para o programa.

Para assistir ao especial da NRK, clique aqui. Logo abaixo, o setlist.

1- (Seemingly) Nonstop July
2- I've Been Losing You
3- I Call Your Name
4- Manhattan Skyline
5- Sycamore Leaves
6- Early Morning
7- East of the Sun, West of the Moon
8- Crying in the Rain

Show em Curitiba encerra a turnê Sul-Americana

Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Depois de quase um mês, a primeira fase da turnê Cast In Steel, iniciada por Buenos Aires no dia 24 de setembro, chegou ao fim na noite dessa quinta-feira (15). Mais de 3 mil pessoas lotaram o Curitiba Master Hall para assistir ao último show do a-ha no Brasil e na América do Sul. Foi a primeira vez que a banda tocou na capital paranaense. “Os muitos fãs do a-ha tiraram um atraso de quase três décadas. E mesmo quem não é muito chegado precisou admitir que os caras sabem o que fazem”, registrou o jornal Gazeta do Povo.

A banda agora dá uma pausa na turnê e retorna aos palcos apenas no dia 6 de março, com apresentação em Ecaterimburgo, na Rússia.

Setlist do show em Curitiba

1- Cast In Steel
2- I´ve Been Losing You
3- Cry Wolf
4- Move to Memphis
5- Mythomania
6- Stay on These Roads
7- Scoundrel Days
8- Soft Rains of April
9- Crying in the Rain
10- We´re Looking for the Whales
11- The Swing of Things
12- Foot of the Mountain
13- You Are the One
14- Sycamore Leaves
15- Hunting High and Low
16- The Sun Always Shines on TV
17- Under The Makeup
18- The Living Daylights
19- Take on Me

Links:
Em clima de "danceteria", a-ha brilha com hits... (Gazeta do Povo)
a-ha faz show memorável em Curitiba (Bem Paraná)
a-ha reviveu em Curitiba a essência do "Pop perfeito" (CWB Live)
a-ha encerra passagem pelo Brasil com show memorável... (Midiorama)
O túnel do tempo do a-ha (Em Cartaz)

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Nova seleção de fotos da turnê brasileira

Foto: Just Loomis

O fotógrafo oficial do a-ha, Just Loomis, liberou hoje mais uma seleção de fotos da banda em turnê pelo Brasil. Os registros incluem não apenas imagens do show no Rock in Rio e da passagem pelo Pará, mas também de apresentações mais recentes, como Brasília e Recife. A galeria é acompanhada da música The End Of The Affair. Veja aqui.

Leia mais:
Confira uma seleção de fotos da turnê pelo Brasil

Fãs se reúnem no Aeroporto de Curitiba

Reprodução/RPC

Fãs de várias partes do Brasil, como Porto Alegre, Salvador, Brasília e Florianópolis, se reuniram hoje no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, para aguardar a chegada do a-ha à capital paranaense. Teve quem chegou ao local à 1h da manhã. A emissora RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, esteve mais cedo no aeroporto e registrou toda a movimentação. Confira aqui a reportagem (adiante até o trecho 3:24).

O show da banda no Curitiba Master Hall está marcado para as 22h.

Link:
a-ha revive "Beatlemania" em Curitiba (Paraná Portal)

Com casa lotada, a-ha toca para 8 mil em São Paulo

Foto: Stephan Solon/Move Concerts Brasil

Com mais um show esgotado, o a-ha tocou na noite dessa quarta-feira (14) em São Paulo. Cerca de 8 mil pessoas lotaram o Espaço das Américas para assistir à penúltima apresentação da banda no Brasil. Todos os ingressos haviam sido vendidos desde o início do mês.

Assim como em Fortaleza, o show na capital paulista foi iniciado com Cast In Steel. Duas músicas do novo álbum ficaram de fora: Forest Fire e The Wake. Já Mythomania permaneceu no setlist. Pela primeira vez na turnê o a-ha tocou 19 músicas, uma a menos que o habitual.

O cantor norueguês Sondre Lerche, que também está em turnê pelo Brasil, assistiu à apresentação da banda em São Paulo. “Foi um show de som mais encorpado, com uma guitarra mais agressiva. Fantástico”, comentou em entrevista ao portal UOL.

Setlist do show em São Paulo

1- Cast In Steel
2- I've Been Losing You
3- Cry Wolf
4- Move to Memphis
5- Mythomania
6- Stay on These Roads
7- Scoundrel Days
8- Soft Rains of April
9- Crying in the Rain
10- We're Looking for the Whales
11- The Swing of Things
12- Foot of the Mountain
13- You Are the One
14- Sycamore Leaves
15- Hunting High and Low
16- The Sun Always Shines on TV
17- Under The Makeup
18- The Living Daylights
19- Take on Me

Links:
Galeria de fotos (Midiorama)
Galeria de fotos (BOL)
Galeria de fotos (G1)
Galeria de fotos (Metal Revolution)
Galeria de fotos (R7)
Galeria de fotos (Elefante Voador)
a-ha bota 'coroas' e famílias para dançar em SP (G1)
a-ha instaura karaokê coletivo em show na Barra Funda, em SP (UOL)
a-ha faz show saudosista e arranca suspiros femininos (O Estado de SP)
Munido de hits, a-ha leva público de volta aos anos 80 (Virgula)
a-ha faz show atual com os hits dos anos 1980 (Billboard Brasil)
Saiba como foi o show do a-ha em São Paulo (Antena 1)
Eterno hit, Take on Me põe casa abaixo em SP (Território da Música)
Em clima da década de 80, a-ha embala público (Reduto do Rock)
a-ha leva público de São Paulo de volta aos anos 80 (Yahoo)
Fenômeno nos anos 80, a-ha promove sessão... (Blog n' Roll)
a-ha traz a magia da década de 80 em show em SP (Ligado à Música)
Nem só de bacalhau vive a Noruega (Whiplash)

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Paul e Mags atendem fãs na porta de hotel em SP

Foto: Ana Luiza Cardoso/Veja São Paulo

Fãs que estavam desde cedo na porta do hotel onde o a-ha está hospedado em São Paulo foram atendidos, durante a tarde, por Paul e Mags. “O tecladista deu as caras por volta do meio-dia. Tirou fotos com alguns fãs, mas foi chamado pelos seguranças para voltar para o carro. Horas mais tarde, outra surpresa: um segurança informou que o guitarrista Paul os encontraria na rua. Pediu para fazerem filas e não gritarem, que ele posaria com todos”, registrou o site da Veja SP.

SP recebe o penúltimo show da turnê brasileira

Chegada de Morten ontem a São Paulo. Foto: Natalia Ribeiro/Twitter

A turnê Cast In Steel está chegando em sua reta final no Brasil. São Paulo recebe hoje o penúltimo show do a-ha no país. A apresentação no Espaço das Américas está marcada para as 22h. Os ingressos estão esgotados desde o início do mês.

A banda desembarcou ontem (13) na capital paulista. Paul, Mags e os músicos de apoio chegaram primeiro em um voo vindo de Fortaleza. Já Morten, que estava no Maranhão, desembarcou depois.

O blog Radar Cultural, do jornal O Estado de São Paulo, publicou cinco motivos para ver o show da banda. Confira aqui.

NOVO SINGLE - O a-ha.com confirmou hoje que um novo single está a caminho. Na última segunda-feira (12), Paul já havia postado em seu Instagram uma foto do baterista Karl e do tecladista Erik com a legenda: “Adicionando um pouco de magia ao nosso próximo single”.

Morten visita o Maranhão após show em Fortaleza

Morten e o produtor cultural Natanael Júnior no Aeroporto Internacional de São Luís

No dia seguinte ao show em Fortaleza, no último sábado (10), Morten viajou para São Luís, no Maranhão, segundo matéria publicada hoje pelo jornal O Estado. O vocalista foi visitar os Lençóis Maranhenses.

De acordo com o blog de Roberto Lobato, Morten foi ciceroneado pelo jornalista e produtor cultural maranhense Natanael Júnior, diretor da TV Guará, a pedido dos organizadores do Rock in Rio.

“Sim, o Morten tava aqui em São Luís desde domingo e nenhuma produtora de eventos pensou em fazer show da banda aqui na cidade”, escreveu a cantora e jornalista Acsa Serafim, que tirou foto com o vocalista e postou o registro em seu perfil no Facebook.

Links:
Morten, vocalista do a-ha, esteve em São Luís (TV Guará)
Produtor em foto com vocalista do a-ha gera polêmica (O Imparcial)

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Mythomania entra no setlist do show em Fortaleza

Foto: Glayco Salles/Stage 2 Produções

Mais novidade no setlist do a-ha. Durante show em Fortaleza, no último sábado (10), a banda incluiu no repertório outra música do novo álbum: Mythomania. Foi a primeira vez que ela foi tocada ao vivo. A canção entrou no lugar de The Wake. E para a abertura do show, a escolhida foi Cast In Steel.

Setlist do show em Fortaleza

1- Cast In Steel
2- I've Been Losing You
3- Cry Wolf
4- Move to Memphis
5- Stay on These Roads
6- Scoundrel Days
7- Crying in the Rain
8- We're Looking for the Whales
9- Sycamore Leaves
10- Hunting High and Low
11- Mythomania
12- The Swing of Things
13- Forest Fire
14- You Are the One
15- Foot of the Mountain
16- Soft Rains of April
17- The Sun Always Shines on TV
18- Under The Makeup
19- The Living Daylights
20- Take on Me

Links:
Galeria de fotos (NordesteVIP)
a-ha: muito, muito melhor ao vivo que nos CDs (Whiplash)

sábado, 10 de outubro de 2015

Divulgada demo de The Blood That Moves the Body

Edição especial do Stay on These Roads que será lançada na Europa ainda este mês

O site da revista Rolling Stone Brasil divulgou essa semana, com exclusividade, a versão demo de The Blood That Moves the Body, uma das faixas inéditas presentes na edição especial do Stay on These Roads, que sairá até o final de outubro. Para ouvir, clique aqui.

Ainda este mês também serão lançadas as edições especiais do East of the Sun, West of the Moon (1990) e do Memorial Beach (1993). Todos os álbuns trarão versões demo e mixagens alternativas de cada música.

Leia mais:
Lançada edição especial do Hunting High and Low

Próxima parada: Fortaleza

Edição deste sábado do jornal cearense Diário do Nordeste

O a-ha já está em Fortaleza para o show de hoje à noite no Aquaville Resort. A banda chegou à capital cearense na tarde de ontem (9).

Os jornais Diário do Nordeste e O Povo trouxeram em suas edições deste sábado matérias falando sobre a apresentação do grupo no estado. A TV Verdes Mares também exibiu reportagem mostrando a concentração de fãs no hotel onde o trio está hospedado.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

a-ha faz show esgotado no Recife e inclui no setlist, pela 1ª vez, 4 músicas do novo álbum

Foto: Thiago Lúcio/a-ha Notícias

O relógio marcava 23h30 em ponto quando o a-ha subiu ao palco do Classic Hall, ontem à noite, para mais um show esgotado no Recife - passados cinco anos desde a última apresentação na cidade. Pela primeira vez na turnê, a banda tocou quatro músicas do novo álbum: The Wake, Cast In Steel, Forest Fire e Under The Makeup, agradando em cheio fãs que sempre pedem mais canções novas no setlist. Nas apresentações anteriores, com exceção do Rock in Rio, o grupo só havia tocado três músicas do recém-lançado disco.

O show no Classic Hall recebeu caravanas de diversos estados, como Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Na plateia era possível encontrar fãs de todas as idades, dos veteranos aos mais novos. Todos cantaram e pularam fervorosamente ao longo de 1h40 de apresentação. “Demorou muito para começar, mas depois que iniciou eu já tinha esquecido o cansaço e a chatice da espera. Para quem não pôde ir em 2010, e em nenhum outro show, este foi o mais espetacular e maravilhoso sonho realizado”, diz Ana Nery, que saiu da cidade de Paulista, no Grande Recife, para ver o a-ha pela primeira vez.

Foto: Thiago Lúcio/a-ha Notícias

Um dos momentos mais marcantes da apresentação ocorreu logo após Scoundrel Days. Morten foi avisado por fãs que dois cadeirantes estavam na pista premium espremidos entre o público, enquanto poderiam estar após a grade, no espaço que separa o setor do palco. Atento aos apelos, Morten perguntou - aparentemente aos seguranças - se os dois espectadores realmente tinham que ficar ali. Somente após o puxão de orelha do vocalista, o pedido - que já vinha sendo feito pelo público antes mesmo do início do show - foi prontamente atendido. Quando Crying in the Rain começou, os dois cadeirantes começaram a ser carregados por seguranças e bombeiros do Classic Hall e finalmente foram colocados após a grade. A plateia aplaudiu.

Foto: Thiago Lúcio/a-ha Notícias

Para homenagear o a-ha, fãs levaram para o show balões nas cores da bandeira da Noruega (azul, branco e vermelho). E já no final da apresentação, durante The Sun Always Shines on TV, os fãs colocaram máscaras para lembrar os manequins usados no clipe da música.

Esta foi a terceira passagem do a-ha pelo Recife. A primeira ocorreu em 2 de junho de 1991, no Geraldão, e a segunda em 18 de março de 2010 no próprio Classic Hall, que na época chamava-se Chevrolet Hall. Agora é aguardar para que a banda, quem sabe, retorne para um quarto show na cidade. O retorno dos fãs, por sua vez, já é garantido.

Setlist do show no Recife

1- The Wake
2- I´ve Been Losing You
3- Cast In Steel
4- Cry Wolf
5- Move to Memphis
6- Stay on These Roads
7- Scoundrel Days
8- Crying in the Rain
9- We’re Looking for the Whales
10- Sycamore Leaves
11- Hunting High and Low
12- The Swing of Things
13- Forest Fire
14- You Are the One
15- Foot of the Mountain
16- Soft Rains of April
17- The Sun Always Shines on TV
18- Under The Makeup
19- The Living Daylights
20- Take on Me

Links:
Galeria de fotos (Jornal do Commercio)
Imune ao tempo, a-ha empolga fãs (Jornal do Commercio)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Fãs já estão na fila para entrar no Classic Hall

Portões da casa de show abrem às 21h

Desde cedo fãs já começaram a chegar ao Classic Hall na busca pelos melhores lugares da pista premium. Uma fila já se forma no lado de fora da casa de shows. As primeiras pessoas chegaram ao local às 4h30 da manhã.

Para que a entrada seja organizada na hora que os portões abrirem às 21h, cada pessoa na fila está recebendo uma numeração.

Imprensa de PE repercute expectativa para o show

Edição desta quinta-feira (8) do jornal Folha de Pernambuco

Faltando poucas horas para o tão aguardado show do a-ha no Recife, jornais, sites, rádios e TVs estão repercutindo a expectativa para a apresentação de logo mais no Classic Hall.

O maior destaque hoje foi dado pelo jornal Folha de Pernambuco, que trouxe uma matéria de capa falando do retorno da banda à capital pernambucana. A reportagem é ilustrada com uma foto dos fãs que estavam ontem no aeroporto aguardando a chegada do grupo.

O programa Revista Eletrônica, da rádio CBN Recife, também falou sobre o show de hoje à noite, assim como o portal NE10, o jornal Destak e a TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Caruaru.

COBERTURA - A rádio Folha FM (96,7) enviará um repórter para cobrir o show direto do Classic Hall, com flashes ao vivo durante a programação. A Rede Globo Nordeste também deve fazer cobertura durante o telejornal NETV - 2ª Edição.

a-ha é recebido por fãs na chegada ao Recife

Foto: Italo Marx

O a-ha desembarcou no final da tarde de ontem (7), por volta das 16h45, no Aeroporto Internacional do Recife. A banda foi recebida por vários fãs que aguardavam desde cedo no local.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Diario de PE também traz entrevista com Paul

Edição desta quarta-feira (7) do jornal Diario de Pernambuco

Depois do Jornal do Commercio, agora foi a vez do Diario de Pernambuco publicar, nesta quarta-feira (7), uma matéria sobre o show do a-ha no Recife, incluindo também uma entrevista com Paul (disponível abaixo). Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui.

Desde 1989, quando vocês vieram ao Brasil pela primeira vez, o público sempre foi muito receptivo. Por que os brasileiros gostam tanto do som do a-ha?

Esse é o grande mistério e eu não tenho uma resposta definitiva. Mas é verdade, aqui nós podemos, por exemplo, lançar singles que eu não pensaria em lançar em nenhum outro lugar do mundo. Além disso, devido à quantidade de shows grandes que já fizemos por aqui, foi no Brasil que aprendemos a tocar ao vivo, se divertir no palco, ser natural e obter uma resposta apaixonada.

O relacionamento entre os integrantes do a-ha parece ser bastante cordial. Como a amizade de vocês se desenvolveu ao longo dos anos?

Às vezes, nos damos muito bem, às vezes não tão bem. Aprendemos ao longo dos anos a respeitar o espaço um do outro fora da banda, com outros projetos, família, etc, e acho que esse é o segredo. Percebi também que, não importa o que tenha acontecido no passado, nós sempre conseguimos voltar a um estado onde conseguimos trabalhar juntos.

Em termos de satisfação, tem alguma diferença para você entre tocar clássicos como Take on Me e as músicas dos álbuns mais recentes?

Como músico, eu gostaria de tocar músicas menos conhecidas que eu acho que merecem tanta atenção quanto os grandes clássicos. Quer dizer, ainda é divertido tocar Take on Me, mas eu não me importaria de ficar um show sem tocá-la. Mas sei que o público quer ouvir tais músicas e temos que pensar nele também.

Fãs aguardam ansiosos chegada da banda ao Recife

Foto: Italo Marx

Um grupo de fãs se encontra desde cedo no Aeroporto Internacional do Recife aguardando a chegada do a-ha. A banda deve desembarcar na capital pernambucana a qualquer momento.

a-ha toca em Brasília e inclui Cast In Steel no setlist

Foto: Pam Menezes/Instagram

Cerca de 5 mil pessoas assistiram, na noite dessa terça-feira (6), ao show do a-ha em Brasília. A apresentação no NET Live teve como grande destaque a inclusão de Cast In Steel no repertório. Foi a primeira vez que a música, que entrou no lugar de Forest Fire, foi tocada ao vivo. “Boa noite. Muito bom estar nessa cidade novamente”, disse Morten logo após I've Been Losing You, que abriu o show.

Setlist do show em Brasília

1- I’ve Been Losing You
2- Cry Wolf
3- Cast In Steel
4- The Wake
5- Stay on These Roads
6- Move to Memphis
7- Scoundrel Days
8- Crying in the Rain
9- We’re Looking for the Whales
10- Sycamore Leaves
11- Hunting High and Low
12- The Swing of Things
13- Early Morning
14- You Are the One
15- Soft Rains of April
16- Foot of the Mountain
17- The Sun Always Shines on TV
18- Under The Makeup
19- The Living Daylights
20- Take on Me

Links:
a-ha ganha a noite em show em Brasília (G1)
a-ha faz show embalado por hits no NET Live (Metrópoles)
a-ha emociona mais uma vez com show cheio de hits (Finíssimo)

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Jornal do Commercio publica entrevista com Paul

Edição desta terça-feira (6) do Jornal do Commercio do Recife

Faltando dois dias para o show no Recife, o Jornal do Commercio publicou hoje (6) uma matéria de capa sobre a terceira passagem do a-ha pela capital pernambucana. A reportagem inclui uma entrevista exclusiva feita por telefone com Paul. Separamos abaixo os principais trechos da entrevista. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Lembranças do primeiro show no Recife, em 2 de junho de 1991

“Lembro bem, os fãs gritando o tempo inteiro, numa cidade em que nunca tínhamos tocado. Cantando junto músicas que não tocávamos sempre, algumas pela primeira vez em show. O a-ha atraía multidões em muitas cidades do mundo, mas foi uma experiência única”.

Novo álbum e retorno aos palcos após cinco anos

“Nosso último disco tinha sido há alguns anos. De repente, liguei para Magne e disse que estava com algumas canções. Ele me convidou à casa dele para a gente experimentar trabalhar algumas. Estava com algumas canções novas que serviam bem para a voz de Morten. Assinamos com um selo e o disco foi saindo, naturalmente. Depois resolvemos fazer a turnê e o Rock in Rio nos incentivou a mergulharmos novamente nessas águas”.

Turnês e agenda de shows 

“Depois de todos esses anos a gente ainda se diverte na estrada. Desta vez, vamos conhecer cidades onde nunca tocamos, visitar outras pra onde queríamos voltar. Tentamos não fazer uma programação tão apertada, para que haja dias de folga entre um show e outro”.

O a-ha acabou?

“A gente na verdade não sabe dizer. Já demos adeus e voltamos. Então, não fazemos shows pensando em negócios. Continuaremos enquanto estivermos achando bom. Não fazemos planos. Nossa agenda tem shows marcados até o próximo ano. Mas enquanto surgirem convites e sentirmos vontade de entrar em turnê, a gente faz. É provável que façamos mais apresentações por aqui. Aguarde”.

Banda já está em Brasília para o show desta terça

Morten foi recebido por fãs após desembarcar no Aeroporto de Brasília

Depois da histórica passagem pelo estado do Pará, o a-ha chegou a Brasília para a apresentação desta terça (6) no NET Live. Os ingressos estão quase esgotados, conforme divulgou o jornal Correio Braziliense.

Ontem (5), alguns fãs tentaram a sorte e foram ao aeroporto esperar a chegada da banda. Alguns deles, no entanto, conseguiram tirar fotos apenas com Morten, que desembarcou já no início da noite. Paul e Mags, ao que tudo indica, já haviam chegado à capital federal em outro voo. Somente no hotel os fãs puderam tirar fotos com os dois.

Informações dão conta que a banda está hospedada no Meliá Brasil 21.

Links:
Após sucesso no Rock in Rio, a-ha faz show em Brasília nesta terça (G1)
Hits dos anos 1980 são arma para seduzir público (Metrópoles)
a-ha se apresenta em Brasília nesta terça, no NET Live (Finíssimo)
Banda norueguesa a-ha se apresenta em Brasília (TV Brasil)

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Confira uma seleção de fotos da turnê pelo Brasil

Foto: Just Loomis

O a-ha divulgou hoje uma seleção de fotos da turnê pelo Brasil. Os registros foram feitos pelo fotógrafo americano Just Loomis e incluem imagens do show no Rock in Rio e da passagem pelo Pará. A galeria inclui, como música de fundo, uma versão alternativa de Forest Fire.

Just Loomis acompanha o a-ha desde os anos 80. Ele foi o responsável pelas fotos que ilustram as capas dos álbuns Hunting High and Low, Stay on These Roads, East of the Sun West of the Moon, Memorial Beach e Cast In Steel, além da coletânea Headlines and Deadlines.

domingo, 4 de outubro de 2015

Morten participa de projeto de reflorestamento

Foto: Divulgação/Led Produções

Como parte dos projetos ambientais desenvolvidos pela Hydro no Pará, Morten realizou neste domingo (4) o plantio de uma muda de mogno na área de reflorestamento da mina de bauxita da empresa, na cidade de Paragominas. A meta da Hydro é equilibrar, até o ano de 2017, um hectare de área reflorestada a cada hectare de área minerada. Morten teve a colaboração de estudantes do projeto social Caseca, que auxilia a aprendizagem de mais de mil crianças e adolescentes.

Link:
Galeria de fotos (Hydro)

Leia mais:
Mags promove oficina artística em Barcarena

a-ha faz show inesquecível em Paragominas

Foto: Divulgação/Hydro

O Estádio Arena Verde foi tomado por uma multidão que acompanhou, na noite deste sábado (3), o show do a-ha em Paragominas. Assim como em Barcarena, a cidade parou para assistir à apresentação, que encerrou a passagem triunfal da banda pelo estado do Pará. Segundo a Hydro, mais de 18 mil pessoas compareceram ao estádio.

Quem conseguiu o primeiro lugar na fila para entrar no Arena Verde foi a estudante Glauce Aquino, 19 anos, que saiu de Belém e chegou ao local às 7h da manhã. “Esse é o sonho da minha vida se realizando. Eu escuto desde pequena e nunca imaginei que conseguiria vê-los aqui no Pará”, contou a jovem em entrevista ao site do jornal O Liberal.

O show mobilizou fãs de várias idades e de várias partes do Pará. Dias antes da apresentação já não havia mais vagas em hotéis e pousadas da cidade. Juntos, os shows em Paragominas e em Barcarena (quinta-feira passada) reuniram um público estimado de 25 mil pessoas.

Videos:
I've Been Losing You
Stay on These Roads
Take on Me

Links:
Galeria de fotos 1 (Hydro)
Galeria de fotos 2 (Hydro)
Galeria de fotos 3 (Hydro)
Galeria de fotos 4 (Hydro)
Galeria de fotos 5 (ORM News)
a-ha encerra tour no Pará com show em Paragominas (ORM News)
a-ha reuniu público de 25 mil no Pará (O Liberal)
a-ha leva milhares a estádio em Paragominas (Diário do Pará)

sábado, 3 de outubro de 2015

Mags promove oficina artística em Barcarena

Foto: Divulgação/Hydro

Na manhã seguinte ao show em Barcarena, Mags realizou uma oficina artística em um Horto Botânico da cidade. Ele mostrou o trabalho a 10 estudantes da rede municipal de ensino que participam do programa Educação pra Gente, desenvolvido pela empresa Hydro Alunorte.

Mags ensinou técnicas de gravação de palavras em blocos de argila e deixou os jovens criarem suas próprias esculturas, que podem resultar em produções literárias ou qualquer outra forma de expressão.

Ação semelhante já havia sido realizada por Mags, na última segunda-feira (28), com estudantes de Niterói, no Rio de Janeiro (veja aqui).

Link:
Galeria de fotos (Hydro)
Tecladista do a-ha ministra oficina em Barcarena (Rede Liberal)

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ingressos para Recife também estão esgotados

Último bilhete para a apresentação na capital foi vendido na manhã de quinta (1)

Assim como em São Paulo, os ingressos para o show do a-ha no Recife também estão esgotados. O último bilhete para a apresentação na capital pernambucana, no dia 8, foi vendido na manhã de quinta (1), segundo informação repassada por funcionários do Classic Hall.

Lembrando que a troca de ingressos para quem comprou pelo site da empresa Bilheteria Virtual já está disponível. Os bilhetes devem ser retirados no próprio Classic Hall de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. Para mais informações, clique aqui.

Já os usuários Samsung que compraram antecipado pelo site Livepass só poderão retirar os ingressos impreterivelmente no dia do show.

ENQUETE - O show do a-ha no Rock in Rio 2015 foi eleito o melhor de todo o festival, segundo enquete realizada pelo site Gshow. A banda ficou com 37,22% dos votos, bem à frente do 2º colocado (28,41%).

Outras duas enquetes ainda estão em andamento na web, uma no próprio Gshow e outra no portal UOL. A primeira quer saber qual foi o melhor show da última noite (para votar clique aqui). Já a segunda enquete pergunta o que foi destaque em todo o festival, com Morten concorrendo na categoria de melhor cantor (para votar clique aqui).

CAST IN STEEL - A rádio carioca SulAmérica Paradiso (95,7 FM) incluiu Cast In Steel em sua programação. Quem quiser pedir para tocar a música pode acessar o site da emissora, que também disponibiliza a programação na web. Agradecemos ao a-ha Bahia pela informação.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Plateia vai ao delírio durante show em Barcarena

Foto: Divulgação/Hydro

A cidade de Barcarena, no Pará, tornou-se a primeira do Norte do Brasil a receber um show do a-ha. Cerca de 14 mil pessoas lotaram o Cabana Clube, na noite desta quinta-feira (1), para assistir a histórica apresentação no Estado. Ao som de The Wake, a banda subiu ao palco por volta das 20h e foi ovacionada, levando a plateia ao delírio.

“O show foi sensacional. Valeu a pena qualquer sacrifício”, disse o fã Maurílio Gouveia em entrevista ao jornal O Liberal. Ele viu o show junto com a esposa, Daniele Navegantes. Os dois reuniram um grupo de 15 amigos que saíram de Belém no domingo e conseguiram obter os últimos ingressos disponíveis para a apresentação em Barcarena.

Para Edgar Pereira da Silva, um dos tantos funcionários da Hydro que assistiram ao espetáculo, o show foi uma oportunidade única para os paraenses. “Vai marcar a história do Pará. Eles encerraram o Rock in Rio em um show para milhares de pessoas e agora estão aqui conosco”.

A expectativa agora é para o show de sábado (3) no Estádio Arena Verde, em Paragominas. Os 12 mil ingressos para a apresentação estão esgotados e já não há mais vagas nos hotéis e pousadas da cidade.

Setlist do show em Barcarena

1- The Wake
2- I've Been Losing You
3- Cry Wolf
4- Stay on These Roads
5- Move to Memphis
6- Scoundrel Days
7- Crying in the Rain
8- We're Looking for the Whales
9- Sycamore Leaves
10- Hunting High and Low
11- The Swing of Things
12- Early Morning
13- You Are the One
14- Forest Fire
15- Soft Rains of April
16- Foot of the Mountain
17- The Sun Always Shines on TV
18- Under The Makeup
19- The Living Daylights
20- Take on Me

Links:
Galeria de fotos 1 (ORM News)
Galeria de fotos 2 (Diário do Pará)
Galeria de fotos 3 (Hydro)
Galeria de fotos 4 (Hydro)
Banda a-ha leva multidão de fãs para Barcarena (G1)
a-ha empolga fãs com hits e novo álbum (O Liberal)

“Esperamos que o show seja menos molhado”

Foto: Hydro/Divulgação

O a-ha deu entrevista à imprensa do Pará, no final da manhã de hoje, durante coletiva realizada no Radisson Hotel, em Belém, onde a banda está hospedada. Emissoras de rádio e TV, além de jornais e portais de notícia do Estado, compareceram em cheio à entrevista. O grupo falou sobre fãs, Amazônia e a expectativa para as apresentações em Barcarena e Paragominas. “Nós esperamos que o show seja um pouco menos molhado”, brincou Mags ao fazer referência ao Rock in Rio.

“Nós estamos continuamente surpresos, e somos gratos por experimentar pessoas viajando ao redor do mundo para ver os nossos shows”, disse Mags ao falar sobre a recepção calorosa dos fãs. “"Ficamos felizes em conhecer estas pessoas. De certa forma somos um circo itinerante, encontrando gente do mundo inteiro”, completou.

Na coletiva, Morten destacou a importância das apresentações no Pará como forma de manter contato com a realidade da Amazônia. “O mundo está começando a entender a importância da Amazônia e a complexidade do seu ecossistema. A Amazônia é do Brasil, mas pertence ao mundo. E quando algo não tem preço, costuma ser desvalorizado. Este é um grande desafio: fazer com que as atividades relacionadas à floresta tenham valor, para que ela seja preservada”.

Links:
a-ha espera shows 'menos molhados' no PA após chuva no RiR (G1)
Em entrevista, a-ha mostra simpatia pela Amazônia (ORM News)
Galeria de fotos da entrevista coletiva (Hydro)

Diário do Pará destaca chegada do a-ha ao Estado


O jornal Diário do Pará publicou hoje uma matéria sobre a chegada do a-ha ao Estado e sobre os shows que serão realizados em Barcarena e Paragominas. A reportagem destaca, entre outras coisas, que as apresentações eram destinadas, inicialmente, apenas aos funcionários da Hydro, mas a pressão popular foi tão grande que tudo mudou.

“Os fãs fizeram tanto barulho querendo participar desta festa que a empresa acabou abrindo espaço para o público em geral”, registrou o jornal, que entrevistou quatro fãs. Para ler a matéria, clique aqui.

Ingressos esgotados para o show em São Paulo


Post atualizado às 17h54

O site da empresa Livepass informa que estão esgotados os ingressos para o show do a-ha em São Paulo. A apresentação será realizada dia 14 no Espaço das Américas, que tem capacidade para 8 mil pessoas.

Para quem deseja assistir a banda em outras cidades contempladas pela turnê Cast In Steel, ainda há entradas disponíveis para Brasília, Fortaleza (lote extra) e Curitiba. Já para Recife, o site da empresa Bilheteria Virtual desde hoje não mostra mais a cidade na relação de shows. Ainda não sabemos se os ingressos também esgotaram para a capital pernambucana. Traremos mais informações nas próximas horas.