segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fãs querem show no Pará aberto ao público

Foi grande a repercussão no Pará após a notícia que o a-ha fará dois shows nas cidades de Barcarena e Paragominas em outubro. Enquanto muitos fãs comemoram a vinda da banda, muitos outros não se conformam com o fato de que as apresentações serão privadas, voltadas apenas a funcionários da empresa Hydro.

Na página do jornal Diário do Pará no Facebook, a notícia foi compartilhada, até agora, 2.569 vezes, com 3.687 curtidas e 788 comentários. Números que impressionaram o próprio jornal. “Fãs da banda norueguesa manifestaram-se nas redes sociais lamentando que a atração também não aconteça para o grande público”, trouxe o site do Diário do Pará.

“É uma banda muito grande para se restringir a um show apenas para uma empresa. Caraca, tem muitos fãs no norte”, afirmou Matheus Nery. “Não dá para acreditar. Tem que ser para o público. Eles nunca voltarão por aqui”, disse Paulo Augusto. “Não acredito que um show desse nível vai ser fechado. E o público que realmente curte?”, indagou Luciana Medeiros.

Ficamos na torcida para que o a-ha inclua um novo show no Pará, de preferência na capital Belém, para atender da melhor forma todos os fãs da região.

Leia mais:
Apresentações exclusivas serão realizadas no Pará

domingo, 30 de agosto de 2015

Apresentações exclusivas serão realizadas no Pará

Morten, Mags e Paul aparecem em vídeo para anunciar a ida ao estado

Post atualizado em 31.08.2015, às 15h01

A convite da multinacional norueguesa de alumínio Hydro, o a-ha visitará em outubro as cidades de Barcarena e Paragominas, no Pará, para participar de projetos socioambientais e também realizar duas apresentações exclusivas. Será a primeira visita da banda a um estado do norte do Brasil. Segundo a Hydro, que possui várias indústrias na região, a vinda da banda faz parte das ações globais que a empresa está realizando em 2015.

“O momento marca a nova campanha global da companhia: Renove. Esse posicionamento da empresa e a identificação com a banda justificam a escolha dos músicos para shows no estado: o a-ha se renovou ao longo de 30 anos de carreira e é reconhecidamente engajado com temas importantes como reflorestamento, reciclagem e cidadania”, declarou a Hydro em comunicado à imprensa.

As apresentações em Barcarena e Paragominas, marcadas para os dias 1 e 3 de outubro, respectivamente, serão exclusivas para funcionários da companhia. No entanto, fãs terão a oportunidade de concorrer a ingressos para assistir ao primeiro show por meio de um concurso cultural lançado no Instagram da Hydro. Serão premiadas 30 pessoas com acompanhante. Os vencedores serão conhecidos no dia 27 de setembro. Para saber como participar, acesse o regulamento do concurso.

MEIO AMBIENTE - O a-ha participará de dois projetos de caráter ambiental nos municípios onde ficam as instalações da Hydro. Em Barcarena, Mags fará uma oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis com um grupo de crianças do projeto "Bola pra Frente, Educação pra Gente", desenvolvido pela companhia em parceria com a prefeitura municipal.

Em Paragominas, Morten fará o plantio de mudas na área de reflorestamento na mina de bauxita da Hydro, que tem a meta de equilibrar 1 hectare de área reflorestada a cada hectare de área minerada até o ano de 2017. Morten terá a colaboração de crianças do projeto social Caseca, iniciativa desenvolvida pela empresa no município que auxilia a aprendizagem de mais de mil crianças e adolescentes por meio do uso da tecnologia.

EXPOSIÇÃO - Ainda segundo o comunicado enviado pela Hydro, Mags também estará no Rio de Janeiro para expor um de seus trabalhos artísticos. “Com mostras realizadas principalmente na Noruega e toda a Europa, o artista vai trazer ao Brasil um de seus projetos, que será apresentado no dia 28 de setembro no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói”.

PARCERIA - Esta não é a primeira vez que o a-ha é convidado pela Hydro para apresentações especiais. Em 27 de agosto de 2005, a banda fez um show gratuito para mais de 120 mil pessoas, em Oslo, como parte das comemorações pelo centenário da companhia. Na época, Morten também realizou duas apresentações solo na Noruega a convite da empresa e ainda veio ao Brasil para visitar instalações da Hydro em Belém e em Barcarena.

Leia mais:
Municípios se preparam para show da banda a-ha

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Cast In Steel é disponibilizada na íntegra

A faixa-título do novo álbum, "Cast In Steel", está agora disponível na íntegra para vários países, incluindo o Brasil, através do iTunes e do YouTube. Clique aqui e confira a música juntamente com sua letra.

QUATRO ESTRELAS - O jornal britânico Daily Mail fez uma avaliação positiva do novo álbum e deu quatro estrelas (de um total de cinco) para o disco. “O trio de Oslo reacendeu antigas glórias em números pop elegantes que reiteram a influência que eles exerceram sobre Coldplay e Keane. Under The Makeup é uma balada sonolenta, mas Mythomania é um excepcional electro digno de Depeche Mode”.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Falta 1 mês para o show no Rock in Rio

Post atualizado em 28.08.2015 às 11h40

Começou a contagem regressiva. Daqui a exatamente 1 mês o a-ha subirá ao palco para a tão aguardada apresentação no Rock in Rio. Será o retorno da banda ao festival depois de 24 anos. Nos próximos dias, traremos depoimentos de fãs sobre a expectativa para o show.

TAKE ON ME - O DJ e produtor musical norueguês Kygo lançou um remix de "Take on Me". Nesta versão, ele removeu o famoso riff de teclado e adicionou um novo. “É muito corajoso da parte dele. Fez uma versão bem diferente”, declarou Mags. “Estou realmente animado em ter a oportunidade de trabalhar com o a-ha e a Apple para fazer esta colaboração acontecer”, afirmou Kygo. Para ouvir, clique aqui.

MAIS AUTÓGRAFOS - O a-ha fará outra sessão de autógrafos, desta vez na Inglaterra, para promover o novo álbum, "Cast In Steel". O evento será no dia 2 de setembro na famosa loja HMV, em Manchester. Como o disco só será lançado no dia 4, o grupo irá autografar uma edição limitada de um cartão-postal. Serão disponibilizadas 200 pulseiras de acesso ao evento.

Foi em uma loja da HMV, em Londres, onde a banda, em 23 de janeiro de 1986, causou furor ao autografar o "Hunting High and Low" (foto abaixo). Vinte anos depois, em 30 de janeiro de 2006, eles retornaram à mesma loja para uma sessão de autógrafos do "Analogue" e uma apresentação de sete músicas.

A sessão de autógrafos em Oslo está confirmada para 8 de setembro.

NOVA MÚSICA - Hoje foi liberado o trecho de mais uma canção do novo álbum: "Giving Up The Ghost", composta por Mags. Agora restam apenas três músicas inéditas a serem disponibilizadas: "Cast In Steel", "Door Ajar" e "Goodbye Thompson", além de seis faixas bônus.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Clipe de Under The Makeup estreia na web

Post atualizado em 27.08.2015, às 17h25, e em 28.08.2015, às 14h54

Estreou oficialmente na web o clipe de "Under The Makeup". O vídeo está disponível no YouTube, no site da Universal alemã e na página do jornal norueguês VG, que publicou ainda uma matéria sobre a produção. O site da TV NRK também falou sobre o clipe e mostrou novas imagens dos bastidores.

Ainda não se sabe quando ocorrerá a estreia mundial do vídeo. Segundo o site oficial da banda, ele será disponibilizado para outros países, como EUA e Canadá, em breve.

Leia mais:
Por trás das filmagens do novo clipe
Liberado trecho do video de Under The Makeup
Mais imagens do making-of do novo clipe
Fotos dos bastidores do novo clipe
Clipe de Under The Makeup é filmado na Noruega

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Por trás das filmagens do novo clipe



A Universal norueguesa divulgou hoje um vídeo com os bastidores do clipe de "Under The Makeup". Além do making-of, inclui rápidas entrevistas com Mags e com a atriz sueca Frida Farrell.

Sessão de autógrafos e vídeos promocionais

Morten, Mags e Paul irão autografar o novo álbum durante evento no dia 8 de setembro na loja de discos Platekompaniet, em Oslo. “Não perca a chance de encontrar a banda e ter a sua cópia autografada”, convida a página do evento criado no Facebook oficial do grupo.

Vídeos promocionais

A Arte Produções, uma das empresas responsáveis pelos shows que serão realizados no Recife (8 de outubro) e em Fortaleza (10 de outubro), divulgou ontem (24) os primeiros vídeos promocionais das apresentações. Confira nos links a seguir: Recife | Fortaleza.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ouça um trecho de Mythomania


Disponível em 7 minutos e 27 segundos

Letra e música: Magne Furuholmen
Produzida por Magne Furuholmen e Erik Ljunggren

domingo, 23 de agosto de 2015

Liberado trecho do video de Under The Makeup



O a-ha divulgou neste domingo (23) um trecho do clipe de "Under The Makeup", o primeiro produzido para o novo álbum, "Cast In Steel". A direção é do alemão Bode Brodmeuller, com participação das atrizes Frida Farrell e Sofie Gråbol. As filmagens ocorreram em Telemark, na Noruega. A estreia oficial deve ocorrer nos próximos dias.

Brasília também teve encontro de fãs no sábado

Coincidentemente, Brasília (DF) também teve um encontro de fãs no sábado (22), mesmo dia do meeting realizado no Recife. O grupo se reuniu no Clube da Câmara dos Deputados Federais (Ascade).




Mais imagens do making-of do novo clipe

O fotógrafo Christian Hedel, que acompanhou as filmagens do clipe de "Under The Makeup", publicou novos registros dos bastidores. Confira!












Confira as fotos do 6º Meeting realizado no Recife

Foi um sucesso o encontro de fãs realizado sábado (22) no Recife. Ao som da banda Stereokromatik e dos DJs Bac, Clayton Cruz e Toni Lima, todos dançaram e cantaram muito ao som do a-ha. O meeting serviu como uma preparação para os shows que estão por vir em seis cidades brasileiras. A expectativa é realizar um novo encontro ainda este ano.





sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ouça um trecho de Living At The End Of The World


Disponível em 5 minutos e 58 segundos

Música: Morten Harket e Peter Kvint
Letra: Morten Harket e Ole Sverre Olsen
Produzida por Peter Kvint e Morten Harket

Under The Makeup agora disponível mundialmente

Foi disponibilizado hoje para download, nas principais plataformas de música digital de todo o mundo, o single de "Under The Makeup", que até então não estava disponível na Europa (apenas para streaming). Entre os serviços que oferecem o single estão o iTunes e o Spotify.

Fotos dos bastidores do novo clipe

A atriz sueca Frida Farrell, que participou do clipe de "Under The Makeup", divulgou mais fotos dos bastidores de gravação do novo vídeo. Um dos registros mostra Paul e Mags com o diretor alemão Bode Bromuller. Já em outra foto é possível ver Morten no momento em que era rodada uma das cenas. Clique nos links abaixo e confira!

Link 1 | Link 2

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ouça um trecho de Objects In The Mirror


Disponível em 2 minutos e 58 segundos

Letra e música: Magne Furuholmen
Produzida por Steve Osborne, Magne Furuholmen e Erik Ljunggren

Programadas novas apresentações na Alemanha

De acordo com fóruns alemães, o a-ha tocará duas músicas ao vivo durante a premiação Deutscher Radiopreis, marcada para o dia 3 de setembro na cidade de Hamburgo. Serão executadas "Foot of the Mountain" e "Under The Makeup". Já no dia 4, a banda fará uma apresentação no programa Aspekte, do canal alemão ZDF.

Leia maisa-ha tocará em famosa premiação alemã

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ouça um trecho da nova canção Forest Fire



A Universal alemã liberou hoje trecho de mais uma música do novo álbum. Trata-se de "Forest Fire", composta por Mags e com arranjos de Morten, Martin Terefe, Peter Kvint e do próprio Mags. Para ouvir a canção, clique no player acima e adiante para 1 minuto e 30 segundos.

The Wake tem estreia mundial na rádio BBC



Para surpresa de todos, a música "The Wake", que ontem teve apenas um trecho disponibilizado na internet, estreou hoje na rádio BBC 2. A premiere mundial ocorreu durante o programa de Ken Bruce, famoso apresentador da rede britânica. A canção deve agora ser trabalhada como o segundo single do novo álbum, após "Under The Makeup". Clique no player acima para ouvir a música na íntegra.

Pelo Twitter, Gary Barlow, integrante da banda inglesa Take That, elogiou o que ouviu na rádio BBC. “Muito boa a nova música do a-ha. Bem-vindos de volta, rapazes”, escreveu em seu perfil.

Confira a letra de "The Wake"

Can’t change the one you are
Can’t change the one you love
Lower your guard
I’ve made a few mistakes
I’ll tell you what it takes
Under the stars

Have you seen the other me at times?
Walking on an ever looser line

Baby this is a wake
You and I will not escape
As time goes by

The world’s never been older
Your head on my shoulder
So close your eyes

Stung by normality
Wronged by your family
Conventions aside

Cannot change the one you love
From inside – or from above
Just hold him tight

Walking on an ever looser line
But love has let me over every time

Baby we’re on a wake
You and I will not escape
Just close your eyes

The world’s never been older
Your head on my shoulder
As time goes by

Baby this is a wake
None of us will escape
Who we are

The world’s never been older
Your head on my shoulder
As time goes by

Música: Morten Harket e Peter Kvint
Letra: Morten Harket e Ole Sverre Olsen
Produção: Peter Kvint e Morten Harket
Mixagem: Simon Nordberg e Peter Kvint

Encontro de fãs no Recife será neste sábado

Para celebrar o retorno do a-ha ao Recife, será realizado neste sábado (22), no centro da capital pernambucana, um novo encontro de fãs. O 6º Meeting está marcado para as 17h no Moeda Eletrônica, localizado na Rua da Moeda, esquina com a Rua Tomazina. A entrada custa 1kg de alimento não perecível.

Quem for ao encontro terá a oportunidade de ouvir o repertório da banda Stereokromatik, que preparou uma seleção de 22 músicas (confira abaixo). A programação da noite inclui ainda os DJs Bac, Clayton Cruz e Toni Lima.

“Será uma confraternização para comemorar a volta do a-ha ao Recife e onde a galera poderá cantar junto com a Stereokromatik”, diz Riva Lima, organizador do meeting e tecladista da banda.

Repertório que será tocado ao vivo durante o encontro:

1- Out of Blue Comes Green
2- Slender Frame
3- Living a Boy's Adventure Tale
4- The Swing of Things
5- Here I Stand and Face the Rain
6- The Sun Always Shines on TV
7- I've Been Losing You
8- Manhattan Skyline
9- Early Morning
10- Summer Moved On
11- The Blood That Moves the Body
12- Scoundrel Days
13- Brother
14- Crying in the Rain
15- You Are the One
16- Stay on These Roads
17- The Living Daylights
18- Hunting High and Low
19- Under the Makeup
20- Touchy!
21- Minor Earth, Major Sky
22- Take on Me

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ouça um trecho da nova canção The Wake


A partir de hoje, a Universal alemã passará a liberar na internet trechos das canções do novo álbum, Cast in Steel. A primeira música disponibilizada é "The Wake", composta por Morten e Ole Sverre Olsen, com arranjos e produção de Morten e Peter Kvint. Clique no player acima para ouvir.

As outras canções do novo álbum terão trechos divulgados nas seguintes datas:

19 de agosto – Forest Fire
20 de agosto – Objects In The Mirror
21 de agosto – Under The Makeup
21 de agosto – Living At The End Of The World
24 de agosto – Mythomania
25 de agosto – She’s Humming A Tune
26 de agosto – Shadow Endeavors
27 de agosto – Giving Up The Ghost
28 de agosto – Cast In Steel
28 de agosto – Goodbye Thompson
31 de agosto – Door Ajar

Já no dia 1º de setembro serão disponibilizados trechos de todas as seis músicas bônus presentes nas edições duplas do Cast in Steel. São elas:

The End Of The Affair
Mother Nature Goes To Heaven (Original Version)
Nothing Is Keeping You Here (Original Version)
Shadowside (Demo Version)
Start The Simulator (Stereophonic Mix)
Foot Of The Mountain (Mark Saunders Remix)

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Clipe de Under The Makeup é filmado na Noruega

Mags, a atriz sueca Frida Farrell e Paul na gravação do clipe de Under The Makeup
Foi rodado em Telemark, na Noruega, o clipe de "Under the Makeup", o primeiro do novo álbum. O vídeo, que levou três dias para ser gravado, está agora na fase de pós-produção. Ainda não foi divulgada uma data de estreia. Participaram das filmagens a atriz sueca Frida Farrell e a atriz dinamarquesa Sofie Gråbol.

Para conferir mais fotos dos intervalos de gravação do clipe, acesse: Foto 1 | Foto 2 | Foto 3

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Esgotado lote extra de ingressos para o Rock in Rio

Os ingressos extras disponibilizados para todos os dias do Rock in Rio já acabaram. O novo lote de entradas havia sido colocado à venda na última terça-feira (11) porque, segundo a organização do festival, “nem todos que fecharam a compra de ingressos por boleto bancário (em abril passado) efetuaram pagamento”.

Enquanto isso, o a-ha continua sendo uma das atrações mais aguardadas do evento. O portal G1 encerrou a enquete que perguntava: “Qual vai ser a música mais cantada do Rock in Rio?”. Take on Me ficou em segundo lugar, com 23,57% dos votos.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Liberado 2º lote de ingressos para o show do Recife

Teve início nesta terça-feira (11) a venda do segundo lote de ingressos para o show do Recife. As entradas para a pista premium, que até ontem custavam R$ 180 inteira e R$ 90 meia, agora estão sendo vendidas por R$ 240 e R$ 120, respectivamente. Já os ingressos para a pista comum continuam com o mesmo valor: R$ 120 inteira e R$ 60 meia. Os três setores de camarotes estão esgotados desde julho.

Vendas: bilheteria do Classic Hall ou no www.bilheteriavirtual.com.br.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Novo lote de ingressos para o show de Fortaleza

Foi liberado nesta segunda-feira (10) o novo lote de ingressos para o show de Fortaleza. As entradas custam agora R$ 160 (Arena Budzone - inteira) e R$ 300 (Camarote - valor único). O setor mesas já esgotou.

Vendas: lojas Skyler dos shoppings Parangaba, Via Sul, Iguatemi, North Shopping e RioMar, no site www.bilheteriavirtual.com e no quiosque da Bilheteria Virtual no shopping Del Paseo (3º piso).

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Recife: últimos dias de ingressos do 1º lote

Termina na próxima segunda-feira (10) o primeiro lote de ingressos do show do a-ha no Recife. Até lá, ainda será possível comprar entradas a preços mais acessíveis. A pista comum está custando R$ 120 inteira e R$ 60 meia e a pista premium R$ 180 inteira e R$ 90 meia. Já os três setores de camarotes (N1, N2 e N3) estão esgotados desde julho. Ainda não se sabe qual será o novo valor dos ingressos a partir de terça (11).

Vendas: bilheteria do Classic Hall ou no www.bilheteriavirtual.com.

Rock in Rio anuncia venda extra de ingressos

Quem não conseguiu comprar ingressos para o Rock in Rio - esgotados desde abril - terá agora uma nova chance. A organização do festival informou que um novo lote de entradas começa a ser vendido a partir das 10h da próxima terça-feira (11).

A venda de novos ingressos só foi possível porque alguns compradores, que haviam feito reserva em abril, não efetuaram o pagamento do boleto, tendo assim a compra cancelada.

A organização do Rock in Rio não divulgou quantos tíquetes serão colocados à venda nesse novo lote. Informou apenas que será um número limitado ao estoque disponível.

Os valores permanecem os mesmos: R$ 350 (inteira) e R$ 175 (meia). Serão aceitas compras de até quatro ingressos por dia - sendo apenas uma meia-entrada - e o pagamento será apenas por cartão de crédito, podendo parcelar. A venda será feita exclusivamente pelo site rockinrio.ingresso.com.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

a-ha tocará em famosa premiação alemã

O a-ha será uma das atrações da cerimônia de premiação do Goldene Henne 2015, marcado para o dia 5 de setembro, em Berlim. O evento será transmitido ao vivo por emissoras de TV e ocorrerá um dia após o lançamento do novo álbum da banda, Cast in Steel. São esperados 4.500 convidados.

O Goldene Henne premia todo ano nomes de destaque do esporte, da música e da televisão na Alemanha. A cerimônia, conhecida por entregar como troféu uma galinha dourada, ocorre desde 1995 e é uma homenagem à cantora, atriz e comediante Helga Hahnemann, falecida em 1991.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Qual será a música mais cantada do Rock in Rio?

Uma enquete lançada pelo portal de notícias G1 quer saber: qual vai ser a música mais cantada do Rock in Rio 2015? Entre as 12 opções está Take on Me. “Nos sete dias de festival, em setembro, são várias candidatas a grande canção do evento. Mas qual o público vai cantar mais?”, pergunta o portal. Para votar, basta clicar aqui.

Em junho passado, o G1 já havia feito outra enquete para saber qual o show mais esperado do Rock in Rio. O a-ha foi o segundo mais votado.