domingo, 4 de novembro de 2007

a-ha é premiado no BMI Awards

Morten, juntamente com Mags, representou o a-ha no BMI AwardsO a-ha foi premiado, no último dia 16 de outubro, no BMI Awards. Na ocasião, Morten e Mags receberam um prêmio por Take on Me ter sido executada mais de três milhões de vezes nas TVs e rádios dos EUA. A premiação ocorreu no Dorchester Hotel, em Londres, Inglaterra. Paul não compareceu ao evento - provavelmente por estar em Nova York.

Em entrevista à imprensa britânica, Mags disse que não se importa com a alta popularidade da canção em todo o mundo, mas deseja que os fãs também gostem de outras músicas do grupo. "Fizemos canções melhores", afirmou. Alguns sites ingleses chegaram a trazer títulos como "a-ha odeia Take on Me" e "a-ha não precisa de Take on Me". A Broadcast Music Incorporate (BMI) é uma organização internacional que representa compositores de todo o mundo.



Morten e Mags durante premiação no BMI Awards

Morten diz ter canções para mais dois álbuns

A poucos dias do lançamento do primeiro single do seu novo álbum solo, Morten comentou recentemente, em entrevista ao jornal norueguês VG, que tem canções suficientes para preencher mais dois discos. O novo álbum, que deverá se chamar Letter from Egypt, será o quarto de sua carreira e o segundo em língua inglesa - o primeiro foi o Wild Seed, em 1995.

"Era como se eu estivesse em um mosteiro por 12 anos", disse, referindo-se ao tempo em que ficou sem lançar nenhum álbum solo. Assim como o anterior, o novo disco também será lançado internacionalmente, desta vez pela Universal Music. Recentemente, Morten esteve em Londres, na Inglaterra, participando de sessões com o fotógrafo Jim Lee. O resultado final será utilizado no encarte do CD e na promoção do álbum.

Morten preparando-se para sessão fotográfica com o fotógrafo Jim Lee"Tenho orgulho do Wild Seed, mas ele foi tematicamente muito provocante, principalmente por causa de Gospel from a Heathen", comentou. Segundo Morten, a canção acabou não entrando no disco de 95 por causa de "reações inquietas da Warner", gravadora responsável pelo seu lançamento.

De acordo com o VG, o primeiro single do novo álbum deverá ser a versão cover de uma canção da banda norueguesa Locomotives, intitulada My Woman e presente no disco Albert, de 1999. Na versão de Morten, a música foi reescrita e deverá se chamar Movies.

"My Woman foi uma das canções que eles tocaram pra mim e eu pensei: 'Nossa, parece uma canção minha'", disse Morten, referindo-se à época em que se encontrou pela primeira vez com a Locomotives, no início dos anos 90.

O primeiro single do novo álbum de Morten deverá sair agora em novembro, a partir do dia 19, na Alemanha e Noruega. Já o disco só deverá ser lançado mesmo no ano que vem, entre os meses de fevereiro e março de 2008.