quarta-feira, 18 de julho de 2007

Universal solta propaganda do novo disco do Savoy

Frode Unneland, Lauren Savoy e Paul Waaktaar-Savoy formam o Savoy. Foto: Heiko Junge/Scanpix
A Universal Music da Noruega já começou a promover o Savoy Song Book Vol. 1, o novo álbum do Savoy. A propaganda do disco, que deverá ser lançado no dia 6 de agosto, foi divulgada esta semana pela gravadora e deverá ser exibida pelas TVs do país.

O álbum da banda trará dois discos, um com regravações e canções inéditas, e outro com músicas de catálogo. Karma Boomerang, o primeiro single do novo trabalho do grupo, saiu no dia 13 de abril. Saiba mais sobre o Savoy Song Book Vol. 1 aqui. Confira a propaganda do álbum logo abaixo.

sábado, 14 de julho de 2007

Tenor islandês regrava clássico do a-ha

O tenor Gardar Thor Cortes durante apresentação. Foto: thisislondon.co.uk
Um dos maiores clássicos do a-ha, lançado há mais de 20 anos, foi recentemente regravado por um renomado artista internacional. O famoso tenor islandês Gardar Thor Cortes fez uma versão para Hunting High and Low, presente no recém-lançado álbum Cortes, o primeiro de sua carreira. O disco já entrou em primeiro lugar nas paradas de música clássica do Reino Unido.

Recentemente, o artista interpretou a música em uma apresentação em Londres, na Inglaterra. "Uma semana estou cantando Hunting High and Low e na semana seguinte estou interpretando Carmen com a Orquestra Sinfônica Islandesa. Isso é realmente instigante. Espero apresentar a música clássica para um público mais abrangente", disse Cortes em entrevista ao jornal inglês Evening Standard.

A versão de Hunting High and Low do tenor será lançada
no próximo dia 23 em formato de single, o primeiro do novo álbum e que estará disponível para venda tanto nas lojas do Reino Unido (onde deverá sair inicialmente) quanto para download em sites especializados. Para ouvir a música e outros trabalhos de Cortes, acesse o MySpace do artista. Para assistir ao vídeo promocional do seu novo disco, clique aqui. Logo abaixo, o clipe da canção.


quinta-feira, 12 de julho de 2007

a-ha na lista dos cem melhores álbuns

Foto: Martin Bernetti/Scanpix/AFP

O a-ha aparece duas vezes em uma lista dos cem melhores álbuns de pop/rock de todos os tempos na Noruega. Publicada esta semana, a lista do site DN.no traz o disco Hunting High and Low, o primeiro lançado pelo grupo, em 1985, na segunda colocação entre os cem melhores. Um pouco mais abaixo, no 50º lugar, aparace o álbum Scoundrel Days, o segundo na carreira da banda, lançado em 1986.

Em 2000, o a-ha já constava em uma outra lista com os cem melhores álbuns de todos os tempos. Naquele ano, o disco Minor Earth, Major Sky, o antepenúltimo lançado pelo grupo, ficou em 29º na Inglaterra em um ranking feito por 44 críticos de música.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Novo álbum do Savoy sai em agosto

Capa do disco, que deverá ser lançado em agosto pela Universal Music
O novo álbum do Savoy, projeto solo de Paul Waaktaar, guitarrista do a-ha, deverá ser lançado no dia 6 de agosto (primeiramente na Noruega). Savoy Song Book Vol. 1 trará dois discos, um com regravações e canções inéditas, e outro com títulos de catálogo. As regravações serão das músicas favoritas do grupo, lançadas em álbuns anteriores. Segundo Paul, o lançamento será como uma coletânea para a platéia norueguesa, enquanto nos outros países servirá como uma apresentação da banda, já que este será o primeiro disco do Savoy com lançamento internacional.

Karma Boomerang, o primeiro single do álbum, saiu no dia 13 de abril. Para quem ainda não ouviu, a canção já está no MySpace do grupo, juntamente com a sua letra. Savoy Song Book Vol. 1 sairá pela Eleventeen Records/Universal Music e não terá edição limitada. O disco foi gravado e mixado nos estúdios LoHo, em Nova York, EUA, por George Marino, conhecido pelos trabalhos em bandas como Metallica, Faith no More e Iron Maiden. Logo abaixo, as músicas que deverão fazer parte do álbum.

Disco 1 (regravações e canções inéditas*):

1- Rain
2- Karma Boomerang*
3- Best Western Beauty*
4- Star
5- Tears From A Stone
6- Grind You Down
7- Reasons To Stay Indoors
8- Whalebone
9- Barefoot In A Denim Jacket*
10- Lackluster Me

Disco 2 (canções de catálogo):


1- Velvet
2- Man in the Park (single version)
3- End of the Line
4- Star (single edit)
5- Daylights Wasting
6- Empty of Feeling
7- Foolish
8- Unsound
9- Fearlist
10- Bottomless Pit
11- You Won't Come to the Party
12- The Breakers
13- You Should've Told Me
14- Face

domingo, 8 de julho de 2007

Quatro shows já confirmados para este ano

Foto: Gorm Kallestad/Scanpix
Já foram confirmados até o momento quatro shows do a-ha para este ano. Os três primeiros serão realizados na Noruega nos meses de agosto e setembro. A banda toca no estádio de Fredrikstad, na cidade de mesmo nome, no dia 17 de agosto, e no estádio Alfheim, em Tromsø, no dia 25 de agosto. Em Haugesund, o grupo toca no dia 1º de setembro.

A quarta apresentação confirmada do ano é em Kiel, na Alemanha, onde o a-ha toca no dia 15 de setembro. O diferencial deste concerto é que ele será realizado ao ar livre, no cais da cidade. Segundo Harald Wiik, empresário da banda, o show será realizado durante o dia e trará uma produção especial nunca utilizada pelo grupo.

domingo, 1 de julho de 2007

#9 Dream com a-ha sairá no Brasil

Capa do disco, que deverá chegar às lojas do País este mês
ATUALIZADO NO DIA 09/07

Foi confirmado o lançamento no Brasil da versão de
#9 Dream do a-ha. O disco Instant Karma - Make Some Noise: The Campaign To Save Darfur sairá pela Warner Music e inclui ainda a versão do R.E.M, aquela que gerou um certo rebuliço entre os fãs do trio norueguês no início do ano. Tudo porque especulou-se que a versão do grupo norte-americano, disponibilizada nas rádios dos EUA no dia 12 de março, fosse a única a ser lançada. Foram vários os boatos de que o a-ha havia desistido de participar do projeto ou de um suposto rompimento entre os organizadores do Make Some Noise e a banda, já que a canção vazou na internet em outubro de 2006.

Somente após uma matéria do jornal USA Today, publicada em março e confirmando a saída das duas versões, que os fãs puderam respirar aliviados. A idéia de lançar as duas versões seria pelo fato de o a-ha ter a capacidade de mobilizar grandes massas em boa parte da Europa, enquanto o R.E.M tem uma boa aceitação nos EUA. No dia 4 de maio, o a-ha.com confirmou a informação. "R.E.M toca #9 Dream, mas os produtores obviamente sentiram que o mundo precisava de uma outra versão, feita pelo a-ha", trouxe no mês passado a edição online do jornal inglês The Independent.

A pré-venda do disco, que deverá chegar às lojas de todo o País agora em julho, já está sendo feita em sites como o Americanas.com e o Videolar.com. Lembrando que toda a renda arrecadada com a venda do álbum será revertida para o projeto Make Some Noise, que desenvolve atividades em prol dos direitos humanos. Morten, Paul e Mags já disseram, inclusive, que #9 Dream é um projeto idealista e que não será usada comercialmente.